terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

"Paciência"

                           

          "Lança o teu pão sobre as águas,
              porque depois de muitos dias o acharás."
                                    Eclesiastes 11:1

          Não devemos contar com um prêmio imediato para todo o bem que fizermos; nem devemos tampouco limitar os nossos esforços aos lugares e às pessoas que pareçam dar-nos uma recompensa pelos nossos trabalhos. O egípcio deita a sua semente sobre as águas do Nilo, o que talvez nos pareça um desperdício completo de trigo. Todavia a seu tempo a inundação baixa, o arroz ou qualquer outro grão penetra no lodo fértil e, rapidamente, produz a colheita. Façamos bem hoje aos ingratos e aos maus; ensinemos os indiferentes e rebeldes; as águas que oferecem poucas probabilidades talvez cubram terrenos que prometem muito. O nosso trabalho para o Senhor nunca será em vão, seja onde for.
          Pertence-nos lançar o nosso pão sobre as águas; é de Deus o cumprimento da Sua promessa:  "o acharás". Ele não faltará ao que prometeu. A Sua boa Palavra que temos falado viverá e será achada por outros. Talvez não no momento que prevíamos, porém um dia segaremos o que houvermos semeado.
" depois de muitos dias", diz a Escritura e, em muitos casos, esses dias transformam-se em meses e anos. Não obstante a Palavra permanece verdadeira. A promessa de Deus se cumprirá. Procuremos nós cumprir o preceito, e cumprí-lo neste dia.

                                                            C. H. Spurgeon
                                                            -O Evangelista de Crianças-1999


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário