segunda-feira, 12 de maio de 2014

"Um Sanduíche que não se come"




"...recebei ... 
a palavra ...,
 a qual é poderosa para salvar as vossas almas” 
(Tiago 1:21). 

Textos adicionais:
Isaías 45:22; João 4; Atos 16:30-34; Marcos 16:16. 

Material Necessário 
Bíblia 
2 fatias de pão 
1 fatia de queijo 
2 rodelas de tomate 
Alface, maionese 
Guardanapo 
Garfo 
Prato 

Modo de Preparar Não diga aos participantes o que você pretende fazer com o material do sanduíche. Isso prejudicaria totalmente a lição. 
Coloque tudo sobre a mesa, de forma atrativa e apetitosa. 

Mensagem 
Coloque a Bíblia aberta sobre a mesa e leia Isaías 45:22. A seguir, conte a história da mulher junto ao poço (João 4), especialmente a parte em que ela diz: “Senhor, dá-me desta água!”. 

Conte também a respeito do carcereiro filipense que perguntou: “Senhores, que me é necessário fazer para me salvar?” (Atos 16:30-34). 


O carcereiro aceitou a salvação e foi batizado na mesma noite. 

No entanto, algumas vezes, as pessoas que vêem essas maravilhosas verdades na Bíblia são como o homem faminto que viu todos esses bons alimentos (enumere os itens sobre a mesa) e decidiu fazer um sanduíche. Segure uma fatia de pão na mão e com o garfo comece a passar a maionese, coloque o alface, o tomate e o queijo. Trabalhe deliberadamente devagar até que todo o material para fazer o sanduíche tenha sido usado. Prepare-o com muito cuidado, assim, a história será muito mais eficiente. Enfatize ainda que o homem está faminto. 

Finalmente, o sanduíche está pronto. Mas sabem o que o homem fez? Colocou o sanduíche sobre o prato (coloque o sanduíche no prato), sentou-se à mesa (puxe a cadeira e sente-se), e ficou simplesmente olhando para o sanduíche! Não o comeu naquele momento nem depois; ficou simplesmente olhando. Apenas olhar para o sanduíche iria matar a fome desse homem? Não, é claro que não! 

Você sabia que muitas pessoas estão famintas pela mensagem da salvação, a mesma oferecida ao carcereiro e à sua família? Elas lêem a respeito da Bíblia (pegue a Bíblia), olham para ela assim como o homem olhou para o sanduíche, mas nunca aceitam seus escritos. 

A salvação, maravilhosa como possa ser, somente pode nos ajudar quando a recebemos, quando a aceitamos, como o carcereiro a aceitou. É por esse motivo que o apóstolo Tiago nos lembra: “...recebei ... a palavra ..., a qual é poderosa para salvar as vossas almas” (Tiago 1:21). 

REFLEXÃO 

Sempre é tempo de começar. Comece hoje mesmo a se alimentar do Pão do Céu e da Fonte da Vida, dia após dia.

de
http://infantilebenezerjp.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário