terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

* "Jesus quer ensinar a repartir"

Versículo do dia
"Porque as riquezas não duram para sempre."
Provérbios 27.24a

Objetivo deste encontro
• Este encontro quer ensinar que Jesus dá atenção a todas as pessoas, e nos ensina como podemos fazer a sua vontade. • Ensinar a criança confiar em Deus.

O homem que não sabia repartir.

Texto:
 Lucas l8- l8-23

Jesus seguia por um caminho juntamente com seus discípulos e várias pessoas o acompanhavam. Entre elas estava um homem jovem que tinha muitas dúvidas e queria fazer uma pergunta a Jesus. Ele queria saber o que deveria fazer para ganhar a vida eterna. Chegando perto de Jesus ele perguntou: “– Mestre, o que preciso fazer de bom para ter a vida eterna?”


Jesus percebeu que ele queria uma atenção especial e respondeu com outra pergunta: “Você deve conhecer e cumprir os mandamentos”. Jesus o lembrou de cinco dos dez mandamentos: não adulterar, não matar, não roubar, não falar mentiras a respeito de outras pessoas e honrar pai e mãe.


O homem respondeu que seguia todos esses preceitos desde que era muito jovem. Então Jesus falou para ele: “– Só falta uma coisa a você: venda tudo o que tem, dá aos pobres e vem trabalhar junto comigo”.


” Mas ele ficou muito triste e foi embora, pois era muito rico.O que será que fez aquele homem tomar a decisão não seguir Jesus? Sabem de uma coisa? Jesus conhece o coração de todas as pessoas.


Não importa para Jesus o que temos ou o que queremos ter, mas, o que somos e o que queremos ser. Jesus ensinou que não podemos amar as riquezas mais do que a própria vida. É bom ter carro, casa e conforto, mas, o melhor de tudo é ter vida, viver em paz com o próximo, e amar a Deus acima de todas as coisas.

“Respondeu-lhes Jesus: Amará o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”. Mateus 22.37





Essa é uma lição da EBF 2012 da Igreja Metodista..


Nenhum comentário:

Postar um comentário