sábado, 29 de agosto de 2015

* "O PROFETA JEREMIAS"

1- OBJETIVO: 

MOSTRAR ÀS CRIANÇAS QUE, ASSIM COMO DEUS ESCOLHEU JEREMIAS, ELE ESCOLHEU A CADA UM DE NÓS PARA CUMPRIR UM PROPÓSITO, UMA MISSÃO.

2- QUEBRA-GELO:

 O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? (UM BOMBEIRO, UM COZINHEIRO, UM PASTOR, UM PINTOR, UM MISSIONÁRIO, UM PROFESSOR, UM MÉDICO, ETC.) E POR QUÊ?LÍDER, DEPOIS EXPLIQUE ÀS CRIANÇAS QUE ELAS DEVEM ORAR A ESTE RESPEITO, PARA QUE DEUS CONFIRME SE É ISSO MESMO QUE ELE TEM PARA AS SUAS VIDAS, PARA QUE, QUANDO ADULTOS, CADA UM SEJA UM PROFISSIONAL QUE GLORIFIQUE AO SENHOR COM AS SUAS HABILIDADES E POSSA ABENÇOAR AS PESSOAS COM O SERVIÇO QUE FAZ, E ATRAVÉS DA SUA PROFISSÃO TRANSMITIR O AMOR DE DEUS! POR ISSO É IMPORTANTE QUE CADA UM, ATRAVÉS DA ORAÇÃO, DESCUBRA O SEU PROPÓSITO AQUI NESTE MUNDO. PORQUE TODOS NÓS NASCEMOS POR CAUSA DE UM MOTIVO, DEUS NOS ESCOLHEU PARA REALIZAR UMA MISSÃO!

3- Versículo para Memorizar:
 “Antes do seu nascimento, 
quando você ainda estava na barriga da sua mãe,
 eu o escolhi!” 
Jeremias 1:5

4- Referência Bíblica: 
Jeremias 1:1-10

5- Mensagem: 
Jeremias era filho de Hilquias, um dos sacerdotes da cidade de Anatote, no território da tribo de Benjamim. Quando Josias, filho de Amom, estava no ano treze do seu reinado em Judá, o Senhor Deus falou com Jeremias. E falou de novo quando Jeoaquim, filho de Josias, era rei. Depois disso, Deus falou com Jeremias muitas vezes, até o tempo em que o povo da cidade de Jerusalém foi levado como prisioneiro para fora da sua terra. O Senhor Deus me disse: — Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações. Então eu disse: — Ó Senhor, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem. Mas o Senhor respondeu: — Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem eu o enviar e diga tudo o que eu mandar. Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Aí o Senhor estendeu a mão, tocou nos meus lábios e disse: — Veja! Eu estou lhe dando a mensagem que você deve anunciar. Hoje, estou lhe dando poder sobre nações e reinos, poder para arrancar e derrubar, para destruir e arrasar, para construir e plantar. Quando Deus chamou Jeremias para ser profeta, ele disse ao Senhor que era apenas uma criança, mas o Senhor disse a ele que isso não importava, porque Ele já o tinha escolhido bem antes disso. Deus o escolheu quando estava na barriga de sua mãe. Ou seja, os planos de Deus para Jeremias foram feitos antes dele nascer!
6- Aplicação: Assim como aconteceu com Jeremias, acontece com você também: Deus te escolheu antes de você nascer. Em Salmos 139:16 diz: “Tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia”. Deus já sabia tudo sobre você: como seria sua cor, o seu cabelo, a sua voz, o que você ia gostar de comer, sua cor preferida. E sabe o que mais? Deus amou você antes de você nascer! Talvez você já tenha pensado: “Meus pais não gostam de mim; ninguém queria que eu tivesse nascido.” Talvez alguém lhe disse isso, mas não é verdade. Deus planejou o seu nascimento, porque Ele te ama! A sua vida é muito valiosa para Deus, e Ele não ia perder tempo em fazer alguém que não tivesse valor. Tudo o que Deus faz é bom. Ele fez você! Deus disse a Jeremias que ele foi escolhido para ser profeta, para anunciar a mensagem de Deus para o povo. Jeremias se tornou um grande profeta porque creu e decidiu obedecer a Deus. Hoje, Deus continua fazendo da mesma maneira: Ele escolhe crianças antes de nascer para serem Seus profetas. Muitas nações hoje não conhecem a Jesus e não sabem que Ele morreu por elas. Por isso, Deus precisa de pessoas que vão a esses lugares e preguem a Sua palavra. Deus precisa de você para anunciar as Boas Novas!

7- Atividade:
 Brincadeira “Qual é a profissão?”- Peça para as crianças formarem dois grupos, cada grupo escolhe uma profissão e uma criança faz a mímica da pessoa que exerce essa profissão, o outro grupo tenta acertar qual é a profissão, ganha o grupo que acertar o maior número de profissões.

8- Comunhão / Encerramento
Estudo retirado do blog da Pra Mirian Galli
http://miriangalli.blogspot.com/






de http://ministinfantill.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário