sábado, 12 de março de 2016

* "Abrão Sai para o Resgate"

Esta lição tem como mensagem central :
 Ajudamos os outros por amor.

Livrinho dos  Corações

Material:
folhas impressas com os 4 corações para cada criança ( se puder imprima em cartolina A4),
tesoura,
giz de cera vermelho para cada criança ( nesta tarefinha o melhor é aquele giz triangular; mas o redondo também funciona),
furador de papel
prendedor de papel do tipo " bailarina ". 
Lápis de cor .

Durante a semana: imprima as folhas com os corações. Ao copiar e colar as figuras , antes de  imprimí-las, tome o cuidado de colocá-las na mesma medida para que os corações fiquem do mesmo tamanho.

Para ganhar tempo recorte os 4 corações para cada criança sem tirar a moldura vermelha e já faça o furo na parte de baixo dos 4 corações juntos. Colóque-os todos juntos bem alinhados e faça o furo.

A s crianças irão:
Colorir com o giz de cera vermelho, a parte da frente do livrinho coração com o título e a parte de tras do livrinho coração que é  a parte de tras de qualquer um dos corações com desenhos .

obs: fica mais fácil se colorir com o giz deitado, como na figura abaixo:

Colorir os desenhos de dentro dos corações . São figuras de crianças praticando atos de bondade. Enquanto as crianças colorem, comente com elas sobre os desenhos. Se elas sabem o que as crianças estão fazendo em cada desenho, se elas já ajudaram alguém de alguma daquelas maneiras mostradas nos desenhos ou de outras maneiras,  como foi que ajudaram, a quem elas ajudaram, de que outras formaspodemos ajudar pessoas, que devemos ajudar pessoas sem esperar que nos retribuamde alguma forma. Quando terminarem de colorir, ajude-as a colocar o prendedor de papel e a abrí-lo por tras dos corações.
 

  

  

 

obs: talvez não haja tempo para que as crianças terminem de colorir os desenhos.  Se  for o caso, sugiro que vc as ajude a prender os corações e peça que terminem em casa e tragam no próximo Sábado para que todos vejam as tarefinhas prontas.

de http://ovelhinhaslanudas.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário