sábado, 8 de abril de 2017

* "Domingo de Ramos"

Nenhum texto alternativo automático disponível.

          Quebra-Gelo: 
          Fale com as crianças o versículo para memorizar, e depois peça que elas completem a frase: “Eu dou graças ao Senhor porque Ele…” (Exemplo: …cuida de mim…. me ama…. me salvou…. é o meu protetor….. curou a doença da minha mãe…. ) Depois de dar alguns exemplos peça para as crianças falarem.

           Versículo para Memorizar: 
“Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom,
 porque a sua misericórdia dura para sempre” 
Salmo 136:1

          Referência Bíblica: 

          Lucas 19:28-41

          Mensagem: 
          Depois de dizer isso, Jesus foi adiante deles para Jerusalém. Quando iam chegando aos povoados de Betfagé e Betânia, que ficam perto do monte das Oliveiras, enviou dois discípulos na frente, com a seguinte ordem: — Vão até o povoado ali adiante. Logo que vocês entrarem lá, encontrarão preso um jumentinho que ainda não foi montado. Desamarrem o animal e o tragam aqui. Se alguém perguntar por que vocês estão fazendo isso, digam que o Mestre precisa dele. Eles foram e acharam tudo como Jesus tinha dito. Quando estavam desamarrando o jumentinho, os donos perguntaram: — Por que é que vocês estão desamarrando o animal? Eles responderam: — O Mestre precisa dele. Então eles levaram o jumentinho para Jesus, puseram as suas capas sobre o animal e ajudaram Jesus a montar. Conforme ele ia passando, o povo estendia as suas capas no caminho. Quando Jesus chegou perto de Jerusalém, na descida do monte das Oliveiras, uma grande multidão de seguidores ia com ele. E eles, cheios de alegria, começaram a louvar a Deus em voz alta por tudo o que tinham visto. Eles diziam: — Que Deus abençoe o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória a Deus! Aí alguns fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: — Mestre, mande que os seus seguidores calem a boca! Jesus respondeu: — Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão! 

          Aplicação: 
          Muitos tiveram a sua participação na Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém. Uns providenciaram um jumentinho. Outros estenderam mantos no caminho para Jesus passar. E outros cortavam e agitavam ramos de árvores enquanto cantam em adoração ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Aprendemos que há diversas formas de adorar ao nosso Salvador e que todos podemos servi-lo e adora-lo.

Desconheço fonte original.

de Conduzindo crianças até Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário