terça-feira, 11 de abril de 2017

* "...NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR"

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e texto

          Nós, pais, somos responsáveis, perante Deus, pela vida de nossos filhos. Essa responsabilidade se torna mais séria quando, diante dos filhos menores, ocupamos o "lugar de Deus" em suas vidas! O pai é o principal referencial de Deus na vida dos pequeninos. É através desse relacionamento que, os filhos menores, irão aprender a se relacionar com Deus quando atingirem a maturidade! Dentre as inúmeras responsabilidades outorgadas por Deus a nós, estão controlá-los e conduzi-los "...NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR", isto é, guiá-los através do ensino da Palavra de Deus e, se preciso for, da correção.
          Porém, nesse processo de instrução, não devemos impor nossa autoridade sobre eles de maneira arbitrária, ou seja, sem um parâmetro ou direção. Não é simplesmente "mandar", só porque temos autoridade sobre a vida dos nossos filhos, mas exercer essa autoridade em amor, submetendo-nos à orientação de Deus. Nosso parâmetro ou direção é criá-los
"segundo a instrução e o conselho do Senhor", diz a Bíblia (Efésios 6:4).
          Educar não é uma tarefa fácil, sobretudo no atual contexto que vivemos, onde o mundo tem "bombardeado" a mente de nossos filhos com tudo que é fútil e momentâneo. Muitas vezes queremos dar o "melhor" para os nossos filhos...mas isso pode se tornar o "pior" para eles. Parafraseando Augusto Cury, "Bons pais dão presentes; pais brilhantes constroem o caráter dos filhos". Mas se você pensa que está longe de ser o "pai" que Deus sonhou para seus filhos, quero lhes dizer que a caminhada ainda não terminou para nós. Ainda há tempo de corrigirmos os erros [arrependermos] e, com a ajuda de Deus, e cumprirmos essa importante missão! 


de https://www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio




Nenhum comentário:

Postar um comentário