quarta-feira, 6 de setembro de 2017

* "Jesus cura um cego de nascença"



Para Memorizar:
"Uma coisa sei, 
que era cego e agora vejo!"
 João 9.25

Objetivos da lição
Saber que Jesus tem poder para curar; 
Saber que, ao obedecer a Jesus o homem voltou a ver; 
Expressar sua criatividade;
 Desenvolver sua percepção visual.

Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. Os seus discípulos perguntaram: —Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele?


Jesus respondeu: —Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele.
 Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou. Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalhar.


Enquanto estou no mundo, eu sou a luz do mundo. 
6Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego 
e disse: —Vá lavar o rosto no tanque de Siloé. ( Este nome quer dizer “Aquele que Foi Enviado”. ) O cego foi, lavou o rosto e voltou vendo.


Os seus vizinhos e as pessoas que costumavam vê-lo pedindo esmola perguntavam: —Não é este o homem que ficava sentado pedindo esmola? 
—É! —diziam alguns. —Não, não é. Mas é parecido com ele! —afirmavam outros. Porém ele dizia: —Sou eu mesmo. 
10 —Como é que agora você pode ver? —perguntaram.


11 Ele respondeu: —O homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou a lama nos meus olhos e disse: “Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto. ” Então eu fui, lavei o rosto e fiquei vendo. 
12 —Onde está esse homem? —perguntaram. —Não sei! —respondeu ele.

Anexos



de http://gmcgmjrsantamaria.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário