quarta-feira, 6 de setembro de 2017

* "Oração


   
      Na oração encontramos a  real comunhão com Deus ( Salmos  25 . 11;  27 . 8;  62 . 8; 
 66 . 18 ;  Jeremias  17 . 14;  1 Tessalonissenses  5.  17- 18;  Tiago  1. 5; 
João  15 . 7.)
       A oração é mais do que pedir. É um momento de íntima comunhão com Deus, em louvor e adoração ao Senhor, como manifestação do nosso amor e gratidão por todas as bênçãos , e por ser Ele tão maravilhoso, poderoso e misericordioso.
     O espaço de tempo em que mais nos concentramos em nossos pensamentos são aqueles que dedicamos à oração e nada no mundo pode fazer tão bem ao homem. Orando passamos a  conhecer a vontade de Deus para conosco, ela deve ser uma prática diária. Devemos orar sempre e não só quando estamos com algum problema.. Então podemos afirmar que oração é comunicação com Deus. Quando oramos permitimos que Deus se comunique conosco 

“Ó tu que ouves as orações,
 a ti virão todos os homens.”
 Salmo  65:.2

      A oração é um privilégio que só o remido no sangue de Jesus tem, o de falar pessoalmente com Deus e ter acesso a Ele 
( João 14 . 6)


     Uma coisa muito importante sobre oração, é que devemos  fazê-la de acordo com a vontade de Deus  ( 1 João 5 . 14) .
     Nossas orações serão respondidas, se o seu propósito, em primeiro lugar, for o de glorificar o nome do Senhor.

Deus responde as nossas orações    

     Deus tem pelo menos três opções como resposta às nossas orações:






2 Coríntios  12 . 8 - 9 


  Passos para  o período da oração

          Conceito (adoração, confissão, agradecimento e súplica) 


ü  Preparação do ambiente

Cante



1- Deus está em toda parte

Deus está em toda parte -te-te
Tudo sabe ,be-be
Tudo vê- ve-ve

Por isso -so-so
Nunca -ca-ca
Estou só -só -só

Ele está, Ele está
Comigo e com você - cê-cê

2- Minhas mãozinhas

       Minhas mãozinhas assim bem juntinhas
Só para falar com Jesus
É bem quietinho eu fecho os olhinhos
E penso, só penso em Jesus
Sei que me ouve
Pois sei que me ama demais
Jesus responde e satisfaz assim meu coração!

3 Alô, Alô! Aqui estamos nós

Alô, Alô! Aqui estamos nós
Alô, Alô! Ouvir de Cristo a voz
Quietinhos vamos pois ficar
Para a Bíblia estudar
E aprender a Jesus amar. 2X

4- Cristo é o nº 1



1,2,3 abra o teu coração

Pois Cristo quer entrar
4,5,6 é Jesus outra vez
Batendo a porta ele está
7,8,9,10 quanto eu posso contar
Sei que posso ir contando até mil 
Mas Cristo é o nº 1...

No meu coração, No meu coração

No meu coração Óh Cristo
Vem pra ficar, vem pra morar
No meu coração Óh Cristo


5- O coração do menino e da menina


O coração do menino e da menina
Coração da menina e do menino 
Que tem Jesus é diferente (BIS) 
Não é triste, e nem zangado 
Aborrecido, nem assustado 
Mas é feliz e sorridente (2x)

ü  Motivação

1-





2 - Segundo a Bíblia podemos orar:

ü  Dobrando os joelhos (Ef 3.14)
ü  Olhando para cima (Sl  5. 3)
ü  Elevando a alma ( Sl  25.1)
ü  Elevando o coração (Lm 3. 41)
ü  Derramando o coração ( Sl 62 . 8)
ü  De pé ( 1 Rs 8. 22;  Mc  11 . 25)
ü  Prostrado ( Sl  95 .6)
ü  Ajoelhado ( 2  Cr  6 . 13;  Sl 95.6)
ü  De bruços ( Nm 16 .22;  Js 5. 14
ü  De mãos espalmadas ( Is 1.15)
ü  De mãos levantadas ( Sl 28. 2)  

3 -  O destino das nossas orações

Procure na  e escreva abaixo:

ü  Ap 5.8 _________________________________________________________________________
ü Ap 8.3_______________________________________________________________________

de http://kidsvida.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário