Antes de ascender ao céu, Jesus reuniu seus discípulos a fim de lhes passar determinadas instruções. Esse momento costuma ser denominado de Grande Comissão e se encontra registrado ao final dos evangelhos e no início de Atos. Segundo as instruções do Senhor, os discípulos deveriam fazer discípulos em todas as etnias, pregar sobre a sua morte e ressurreição, partir como enviados de Cristo e depender sempre do poder do Espírito Santo para no testemunho do evangelho. O apostolo Paulo levou a sério a ordem do Senhor e, em 3 viagens missionárias, foi poderosamente usado pelo Espírito na expansão do evangelho.
"Palavra de encorajamento"
Leitura: Atos 13:15
Chegando em Antioquia da Pisídia, Paulo foi convidado para dar uma palavra de encorajamento para o povo daquela província. O apostolo discorre sobre a história de Israel e o cumprimento das promessas de Deus a respeito da vinda do Salvador, Jesus! Esses temas seriam enfatizados na Epístola aos Gálatas, escrita durante essa primeira viagem, na qual se expõe veemente à doutrina judaizante. Enquanto se encontravam em Icônio, o Senhor realizou muitos sinais e maravilhas pelas mãos dos apóstolos.
Seguindo o exemplo de Paulo e Barnabé é preciso sempre que haja, disposição da nossa parte para falarmos das promessas de bem-aventuranças que estão contidas na Bíblia Sagrada que estão ao alcance de todos aqueles que queiram viver segundo a lei do evangelho.
Como missionários do Senhor, devemos sempre estar prontos para levar as boas novas a todos aqueles que estão sedentos de uma palavra de conforto, encorajamento e fé
Medite em II Timóteo 4:2
Devocional Meu Momento com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário