Antes de ascender ao céu, Jesus reuniu seus discípulos a fim de lhes passar determinadas instruções. Esse momento costuma ser denominado de Grande Comissão e se encontra registrado ao final dos evangelhos e no início de Atos. Segundo as instruções do Senhor, os discípulos deveriam fazer discípulos em todas as etnias, pregar sobre a sua morte e ressurreição, partir como enviados de Cristo e depender sempre do poder do Espírito Santo para no testemunho do evangelho. O apostolo Paulo levou a sério a ordem do Senhor e, em 3 viagens missionárias, foi poderosamente usado pelo Espírito na expansão do evangelho.
"Alargando as fronteiras"
Leitura: Atos 19:8
Durante a sua estadia em Éfeso que durou quase três anos. Paulo pregou o evangelho por toda Ásia.
Todos que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor, tanto judeus quanto gregos e que a palavra de Deus prevalecia poderosamente.
Paulo não se conteve em ficar em um só lugar, não se limitou em fazer a obra do Senhor. Mas ele entendeu que deveria prosseguir, ir avante e expandir os seus objetivos.
Muito lindo de se ver o apostolo alargou a sua fronteira e sem medo levou o evangelho para os de longe.
Assim devemos nos espelhar em seu exemplo e fazer o mesmo. Não devemos ter medo de crescer ou de ir adiante em nossos projetos.
O Senhor sempre está ao nosso lado para nos ajudar. Cremos em seu poder e na sua soberania em nos proporcionar crescimento e comunhão espiritual.
Medite Romanos 1:16
Devocional Meu Momento com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário