sábado, 15 de outubro de 2022

"Jamais Traga um Cavalo para uma Luta de Tanques de Guerra!!!"


Dia 5 - Mateus 3:11
     1 João 4:13
     Isaías 54:17
     Salmos 91:5
     João 20:22
     Efésios 6:10-18
     Salmos 10:34-45


          Existe algo sobre às duas da manhã. Eu não acho que o diabo tire muito tempo de folga durante o dia, mas tenho certeza que ele trabalha dobrado durante a noite. Eu não preciso ir muito longe para me lembrar de alguma noite em que não tenha ficado aterrorizado, com o estômago revirado e minha pele brilhando de suor, enquanto pensava em todas as diferentes maneiras em que possivelmente eu poderia morrer pelas minhas próprias mãos. Eu me revirava durante o sono sacudido-me como um boneco de teste de colisão de veículo cujo cinto está solto durante a simulação. Minha mente voava e meus olhos ardiam. A voz em minha cabeça dizendo que vou me matar parece ser a minha, mas não está a meu favor. As variações desse ritual das 2 horas da madrugada tem se repetido até onde posso me lembrar.
          Isso é guerra. Esses tipos de noites me lembram que essa não é uma batalha que pode ser vencida sozinho. Eu não sei se você se identifica comigo em todos os meus problemas. Talvez você não tenha que secar o suor como se estivesse acabado de fazer uma sessão de cross fit, mas sinto que as coisas para as quais você tem declarado guerra podem te prender desamparado nesta mesma jaula escura. A jaula que diz "Essa é uma ótima ideia mas você nunca muda. Você nunca passará um dia sem gritar com seus filhos, você nunca vai parar de reclamar, você nunca vai vencer a depressão, a ansiedade, ou os ciclos viciosos de criticar sua esposa. Você não pode vencer isso. Isso é demais para você". Em si mesmo, na sua própria força e em seu próprio poder, essas afirmações podem soar verdadeiras. Pensamento positivo é importante, assim como prestar atenção em como você fala e nos seus hábitos, mas se as ferramentas práticas sobre as quais falamos são tudo o que você precisa, então esses 5 dias foram simplesmente auto ajuda. Há algo muito melhor do que auto ajuda – há a ajuda de Deus. 
          Você tem bastante ajuda e poder de fogo ao seu dispor. Não tente lutar essas batalhas com as próprias forças ou depender da sua própria voz. Quando você fica sem fôlego você precisa depender de Deus para um segundo sopro. O primeiro sopro é o ar natural que lhe foi dado na criação, quando Deus soprou e nos formou a partir do pó. O segundo sopro é o poder do Espírito Santo que nos foi dado depois que Jesus ressuscitou dos mortos. 
          A Bíblia diz que nenhuma arma forjada contra você poderá te derrotar. Você é muito mais poderoso do que você imagina... mas não por conta própria. Preste atenção, você não é páreo para a guerra que você está enfrentando. Mas essa guerra não é páreo para Deus.
          Descubra o que Davi disse que é possível quando você está disposto a pedir a ajuda de Deus ao declarar guerra a tudo que te impede. "Ele me treina para a batalha para que eu possa usar os arcos mais fortes. Tu, ó Senhor Deus, me deste o escudo que salva a minha vida. O teu cuidado me tem feito prosperar, e o teu poder me tem sustentado. Tu não tens deixado que os meus inimigos me peguem, e eu não caí nenhuma vez. Persigo esses inimigos e os pego de surpresa; não paro até acabar com eles. Eu os esmago, e eles não podem se levantar; eles caem derrotados aos meus pés. Tu me dás força para a batalha e fazes com que eu derrote os meus inimigos. Tu fazes com que eles fujam de mim, e eu destruo os que me odeiam. Eles gritam pedindo socorro, mas não há ninguém para salvá-los. Chamam o Senhor Deus, mas ele não responde. Eu os esmago, e eles viram pó, o pó que o vento leva. Eu os piso como se fossem a lama das ruas. Tu me livras de revoluções no meio do povo e me colocas como rei das nações. Povos que eu não conhecia são agora meus escravos. Estrangeiros se curvam diante de mim e me obedecem quando dou ordens. Eles perdem a coragem e saem tremendo das suas fortalezas". (Salmos 18:34-45)
           Ele tem o poder, você só precisa pedir. Ele é um bom pai. Ele não te dá uma tarântula se você pedir uma fruta. Mas ele te dará o Espírito Santo se você o pedir.  

          Lembre-se: 
          Você não pode fazer a obra de Deus sem o poder de Deus.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário