sábado, 15 de outubro de 2022

"Eu declaro guerra!!!"


Dia 1 -  Romanos 7:18-20

      Romanos 6:12:14

      Lamentações 3:22-23

      2 Coríntios 10:4-6

          Nas palavras de Warren Wiersbe: "A vida Cristã não é um parque de diversões; é um campo de batalha e nós precisamos estar sempre atentos". Antes mesmo de termos esta ideia de declarar guerra, precisamos reconhecer esta realidade: admitindo ou não, nós estamos em guerra e você não pode simplesmente vencer uma batalha na qual não admita que esteja.  A vida Cristã é uma guerra ao lutar para viver no Espírito e não na carne. Paulo disse o seguinte em Romanos 7: "Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz".

           Se os trava-línguas do Dr. Seuss não podem retratar perfeitamente os conflitos internos que causam alvoroço em nossas mentes eu não sei o que pode. Nós somos mestres em atrapalhar a nós mesmos. Sim, o diabo te odeia. Sim, o mundo não está nem aí para você, mas você já passou por muita coisa para simplesmente desistir agora.

          Seu mecanismo de autossabotagem pode ser, seus pensamentos negativos, suas ações (ou falta delas), seus maus comportamentos, ou temperamento explosivo. Pode ser seu discurso negativo ou a forma como você negligentemente usa as redes sociais ou comida para fugir da realidade. Todos nós temos algum defeito. Não é um problema termos dificuldade com essas coisas, o problema vem quando nos recusamos a admitir isso, quando decidimos que é mais fácil nos acovardamos em vez de lutar.

           Eu não acredito que não desejamos ter vitória em nossas vidas; ninguém quer ficar estagnado – preso em uma rotina com os mesmos obstáculos de sempre. Simplesmente não queremos fazer esforço ou nos comprometer com as instruções de Deus que nos mostram como podemos viver como vencedores. Deixe-me te dizer uma coisa, o mundo oferece um monte de distrações para amenizar o caos causado por nossas atitudes rebeldes e fantasias, mas essas "soluções" na melhor das hipóteses, não passam disso: distrações. Jesus oferece algo melhor.

          Então, este é o dia. Deus te trouxe a este momento para declarar guerra. Contra suas fraquezas, seus demônios, suas tendências de autossabotagem, contra a versão de si mesmo que você não quer ser, arregace as mangas e se levante para a luta, se comprometa e se apoie enquanto enfrentamos os componentes vitais dos conflitos internos.

          Existe liberdade nesta declaração: Eu / De / Claro / Guerra

          Pergunte a si mesmo: 

          Quais são as três coisas que têm me impedindo? (Seja sincero, não tente mascarar essa lista, isso não ajuda ninguém.)

          Com quem posso falar (alguém que me ame e ame a Jesus) sobre essa lista para me manter comprometido?


Nenhum comentário:

Postar um comentário