quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

"Como lidar com a ansiedade"

 

🌷Dia 5 (final)


Provérbios 12:25

          Eu amei o email que recebi de uma colega Cristã que está lidando com a ansiedade melhor do que nunca. O segredo? Ela escreveu, “Grupo, grupo, grupo, grupo, grupo.” (Eu acho que ela estava tentando deixar algo claro.) Quando você está preso em sua própria cabeça, é fácil esquecer de respirar, de lançar sua ansiedade sobre Deus em oração, e de buscar mentalmente o reino de Deus e a sua justiça. É por isso que viver com outros Cristãos em confissão honesta e humilde é tão essencial. Porque você pode me ajudar a sair disso. Você pode me trazer de volta para Jesus.
          Provérbios 12 diz, “O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima.”(verso 25). Uma palavra bondosa de um amigo, ou pastor, ou grupo pequeno, é o jeito de Deus de ajudar você a lidar. Um amigo que diz, “Tá bom, vamos respirar um pouco.” Um pai que diz, “Posso orar para que Deus leve isso embora?” Um grupo que garante, “O Rei Jesus não irá abandoná-lo.” Ter um “grupo” é o jeito de Deus nos ajudar a lidar com tudo, inclusive a ansiedade.
          Se você fosse meu amigo ansioso, eu o encorajaria a respirar, orar, buscar, e ter um grupo. Esse é o melhor jeito que eu conheço de lidar com a ansiedade.

@bibliacomarteoficial

🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷


Nenhum comentário:

Postar um comentário