quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

"Como lidar com a ansiedade"


 🌷Dia 1.                       

 1 Pedro 5:7

          Por volta de 1 ano e meio atrás, eu tive uma experiência ilógica, porém emocionante com a ansiedade. Eu estava na sala de estar de um treinador de voz que estava me ajudando a consertar alguns dos meus maus hábitos ao falar em público e, de repente, eu podia sentir meu cérebro e meu corpo se desfazendo. Em um ponto, eu notei que meus dedos do pé estavam enrolados, na vertical, nos meus sapatos. “Tudo bem?” O treinador me perguntou, mas eu não sabia o que dizer além de, “Desculpe; eu preciso ir.” Olhando para trás, não havia nada lógico nisso, mas havia algo poderoso.

          Você já passou por isso? Vinte por cento dos adultos americanos dizem que sim, e eu tenho um palpite de que esse número seja parecido dentro da igreja. Apesar de os Cristãos saberem que não precisamos nos preocupar, ainda assim o fazemos. Apesar de os Cristãos saberem que devemos confiar, ainda assim não o fazemos.

          Ele se preocupa sobre morrer jovem, mesmo que não esteja doente e que Jesus tenha conquistado a morte. Ela se preocupa em ser boa o suficiente para Deus, mesmo sendo perfeita através de Cristo. Ele se preocupa que a sua luta com preocupações seja prova de que ele não está tão arrependido assim e talvez não seja tão digno e talvez Deus esteja bravo.

          Dado quantos de nós já lidaram com ansiedade, eu quero tirar um tempo para descobrir como lidar com ela de uma perspectiva bíblica, verdades que se encaixam maravilhosamente com boa medicação e aconselhamento profissional. Afinal, Pedro nos encoraja, “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:7).

@bibliacomarteoficial

🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷



Nenhum comentário:

Postar um comentário