quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

"Como lidar com a ansiedade"


🌷Dia 3

Filipenses 4:6

1 Pedro 5:7


          Há 30 passagens bíblicas onde palavras como ansioso ou preocupação aparecem, e duas delas nos encorajam especificamente a orar. Paulo escreveu, “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses 4:6). Pedro acrescentou, “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”(1 Pedro 5:7). Seu Pai não quer que você fique ansioso com nada. Ele quer que você lance toda a sua ansiedade e coloque nos ombros fortes d'Ele porque Ele se importa com você a esse ponto. Suas preocupações constantes podem afastar seus amigos, ou sua mãe, ou seu marido, mas não Deus. Que pensamento!

          Há uma mulher em nossa igreja cuja fé eu respeito muito e que recentemente me disse que a ansiedade tem feito parte de sua história há muito tempo. Ela disse que a ansiedade foi um mecanismo de sobrevivência durante sua infância perigosa, mas que ela ficou mesmo depois do perigo acabar. Como ela aprende a lidar com isso? Ela me disse, “Eu não lido. Eu não controlo, porque eu não consigo. É só através de Cristo que a vitória é encontrada.”

          Eu amo isso. Quando você está cara-a-cara com o pai da mentira, é difícil vencer a batalha mental. Então traga Deus para a sala. Ou, mais corretamente, feche seus olhos e se lembre que seu Pai já está aí. Ore. Esse é um outro jeito poderoso de lidar com a ansiedade.

@bibliacomarteoficial

🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷



Nenhum comentário:

Postar um comentário