A viva presença de Deus, tanto em lugares como em relacionamentos, é um dos postulados que permeiam toda a Bíblia. Não existe nenhum lugar sem Deus, nenhum lugar além dele; Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo. Contudo, Deus não é limitado por lugares nem por pessoas e não é dependente deles.
A presença universal de Deus abrange todo o espaço - estende-se a todos os pontos geográficos, à criação, e a todos os momentos humanos. Esse conceito não sugere, em nenhum momento, que ele esteja imerso em sua criação, como advoga o panteísmo. Deus é diferente de sua criação, porque ele, como o Criador, deu existência a tudo. Sua presença relaciona é sentida apenas pelos crentes. Ele habita em seus filhos. Ao "fixar residência", ele afirma propriedade, provisão, amor, trabalho,orientação, ensino e amizade pessoal.
Jesus revela como é a presença de Deus em um universo criado com tanta energia e prodígios, a paixão de Deus era ter um relacionamento com todos os homens e mulheres.Deus não fica entrando e saindo de nossa vida;pelo contrário, nós vivemos, nos movemos e existimos Nele.
Recorte esses formatos em EVA (eu usei EVA com brilho) ou papel cartão e cole em palitos de churrasco para posicionar em seu nariz conforme estiver contando a história!!!
Era uma vez um Palhaço que estava no circo da cidade. Toda vez que o palhaço aparecia, as crianças começavam a gritar:
-“Esse palhaço é muito bom”! -“Esse palhaço é muito engraçado”!
E as crianças davam muitas gargalhadas com suas palhaçadas!
Mas quando o espetáculo acabava o Palhaço sentava numa cadeira e só chorava. Chorava bem baixinho e depois ia aumentando: Buáááááááá!!
Certo dia, o Palhaço encontrou uma menina que logo quis saber por que ele tanto chorava.O Palhaço contou que estava triste daquele jeito porque não gostava de seu nariz, achava que era redondo demais, vermelho demais e grande demais.
A menina então levou o Palhaço até a cidade de ‘Narizolândia’. Ao chegar lá, o Palhaço ficou encantado com tantos narizes diferentes e foi logo escolhendo um novo nariz – com forma de estrela!
No dia seguinte, lá no circo, assim que o Palhaço apareceu.........
Ninguém disse nada! As crianças não gostaram e começaram a vaiar:
“Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Foraaaa”
O Palhaço ficou sem entender. A menina o levou novamente a ‘Narizolândia’, desta vez o Palhaço procurou, procurou e escolheu um nariz quadrado.
Quando subiu no palco...... Mais vaias:
“Uuuuuuuuuuuuuuuuuu! Esse Palhaço é ruim demais!”
Novamente eles voltaram para... Isso mesmo, ‘Narizolãndia’. Agora o Palhaço procurou, procurou e escolheu o nariz em forma de triângulo. E quando subiu no palco lá no circo......‘Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Foraaaa”!
E lá se foi o Palhaço triste e a menina para.... ‘Narizolândia’. Ele procurou, procurou, procurou até que achou lá num canto , um nariz redondo e vermelho.
Ao chegar no circo e aparecer todas as crianças gritaram bem forte:
-“Esse palhaço é muito bom”!-“Esse palhaço é muito engraçado”!
E as crianças deram muitas gargalhadas com suas palhaçadas! Quando o espetáculo acabou, o Palhaço todo feliz foi falar com aquela menina e disse: - Escolhi o nariz certo, agora todos voltaram a gostar do que eu faço! A menina disse: Eu já sabia que esse nariz ia dar certo. - Como assim ..Perguntou o Palhaço. Ora, este é seu nariz de sempre!! O Palhaço se assustou, pois antes não gostava daquele nariz. Mas ele entendeu que era exatamente daquele jeito que as crianças tanto gostavam dele. Viu só, Deus fez cada um de nós de um jeito especial. Seu nariz é especial Palhaço, por isso não devemos ficar querendo mudar as coisas em nosso corpo. Cada um é especial do jeito que Deus fez: de cabelo liso, enrolado, de olho escuro, de olho claro, alto ou baixo, não importa, somos todos especiais!!!