sábado, 20 de junho de 2015

"Construir na Rocha"

Texto bíblico:
Mateus 7:24-27

24 —Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.
25 Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.
26 —Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia.
27 Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída.
Objetivo :
Que a criança aprenda que é preciso ouvir e praticar a Palavra de Deus.

Versículo visualizado:
Imprima em folha peso 40 ou 60 e corte no formato da orelha e da mão. Se desejar pode imprimir e usar como molde para fazer o versículo no emborrachado (EVA).



Palavra do dia:

Lembrancinhas: 
Você imprime e corta no formato da mão, cole em palito de picolé.
Sugestão de atividades:



Cântico

Na rocha firme o sábio construiu
A sua casa ele construiu
Na rocha firme o sábio construiu
E a chuva já caiu.
A chuva caiu e a água subiu 3x
E a casa na rocha ficou.
Na fofa areia o tolo construiu
A sua casa ele construiu
Na fofa areia o tolo construiu
E a chuva já caiu.
A chuva caiu e a água subiu 3x
E a casa na areia tombou,Bum.

Areia - Cristina Mel

Não, não construa
Sua casa na areia
Não, não construa
Na beira do mar
Mesmo que pareça chique
É impossível que ela fique
A tempestade a vai derrubar


Não, não construa
Sua casa na areia
Não, não construa
Na beira do mar
Mesmo que pareça chique
É impossível que ela fique
A tempestade a vai derrubar



A rocha é o lugar de construir
Um alicerce forte que não vai cair
As tempestades vão e vem
Mas a paz de Cristo tu tens



A rocha é o lugar de construir
Um alicerce forte que não vai cair
As tempestades vão e vem
Mas a paz de Cristo tu tens

de
http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com.br

* "O Toque Final - Eva"



"Disse mais o Senhor Deus: 
Não é bom que o homem esteja só; 
far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea."
Gênesis 2: 18

Em todas as obras de arte sempre há o toque final. É o arremate, a última pincelada. Assim também aconteceu na criação da Terra. Tudo parecia estar acabado, mas Deus ainda não estava satisfeito, e disse: “Não é bom que o homem esteja só.” Faltava o toque final – a mulher! Então, Ele a criou. Esse foi o ato culminante da Criação, a mais bela e a mais engenhosamente desenhada de todas as Suas criaturas.

Como foi que isso aconteceu? Deus fez Adão cair num profundo sono para realizar uma “cirurgia” e extrair dele um pedaço de sua costela, criando a partir dela sua companheira. Foi assim que Deus fez a mulher: uma criatura igual, porém, diferente; igual em seus elementos, mas diferente em sua estrutura e personalidade.

Deus também fez uma surpresa para o homem. Ao acordar, Adão viu diante de si a linda e deslumbrante mulher que seria sua esposa. Admirou sua beleza, seu sorriso contagiante, e se apaixonou por ela. Numa demonstração de profunda felicidade, ele fez sua declaração de amor em um verdadeiro poema lírico que extravasou todos os seus sentimentos e emoções:

“Isto sim! Ela é parte dos meus ossos e da minha carne!

Pode-se dizer que ela é varoa, porque foi tirada do varão!”

Então, Deus realizou o primeiro casamento e estabeleceu o primeiro lar. O mundo, agora, estava completo, e tudo era “muito bom”!

Infelizmente, a família que teve um início tão lindo, está sendo vulgarizada em nossos dias, não apenas no mundo em geral, mas também entre os cristãos. Por tão pouco se desfaz aquilo que Deus considerou “muito bom”! O primeiro casamento quase foi desfeito, lá no Éden. Se Adão se recusasse a comer do fruto proibido, Deus teria providenciado outra esposa para ele. Mas Adão não abandonou Eva. Ele continuou amando-a, preferindo ficar com ela apesar das conseqüências. Hoje, por muito menos, por motivos mais banais, um abandona o outro, inclusive nos arraiais da igreja.

Submissão entre os cônjuges significa suportar um ao outro em amor. O casal é composto de companheiros e sócios em partes iguais: no amor, no afeto, nas alegrias, nas tristezas, na saúde, na doença, nos fracassos, no sucesso, na mocidade, na velhice, no conforto, no desconforto, na vitória e na recompensa final!

REFLEXÃO:
“Criou Deus 
[...]
 o homem e a mulher
 e Deus os abençoou”.
Gênesis 1:27 e 28

de
http://www.jesusnosama.com.br

* Atividades com Os Profetas de Deus

Os profetas de Deus

Os profetas de Deus - Atividade