segunda-feira, 19 de junho de 2017

* "Nosso inimigo desarmado"


Versículo do dia: 
"E a vós outros, 
que estáveis mortos pelas vossas transgressões
 e pela incircuncisão da vossa carne, 
vos deu vida juntamente com ele, 
perdoando todos os nossos delitos; 
tendo cancelado o escrito de dívida,
que era contra nós 
e que constava de ordenanças,
 o qual nos era prejudicial,
 removeu-o inteiramente, 
encravando-o na cruz;
 e, 
despojando os principados e as potestades,
 publicamente os expôs ao desprezo,
 triunfando deles na cruz."
Colossenses 2.13-15
          A razão pela qual a união com Cristo faz uma grande diferença para o crente é porque Cristo obteve um triunfo decisivo sobre o diabo no Calvário. Ele não removeu Satanás do mundo, mas o desarmou até o ponto de remover a arma da condenação de sua mão.
          Satanás não pode acusar os crentes de pecado não perdoado; e essa é a única acusação que pode nos destruir. Portanto, ele não pode nos levar a ruína total. Ele pode nos ferir fisicamente e emocionalmente, e até mesmo nos matar. Ele pode nos tentar e incitar outros contra nós. Porém, não pode nos destruir.
          O triunfo decisivo em Colossenses 2.13-15 deve-se ao fato de que “o escrito de dívida, que era contra nós” foi pregado na cruz. O diabo havia feito desse escrito de dívida sua principal acusação contra nós. Agora ele não tem nenhuma acusação que possa fazer na corte do céu. Ele é impotente para fazer a única coisa que mais deseja: condenar-nos. Ele não pode fazê-lo. Cristo levou sobre si nossa condenação. O diabo está desarmado.
          Outra maneira de dizer isso está em Hebreus 2.14-15: “[Cristo tornou-se humano] para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida”.
          A morte ainda é nossa inimiga. Mas é inofensiva. O veneno da víbora foi removido. O aguilhão mortal desapareceu. O aguilhão da morte era o pecado e o poder condenatório do pecado estava na demanda da lei. Mas, graças a Cristo que satisfez a demanda da lei. 
 "Onde está, 
ó morte, 
a tua vitória? 
Onde está,
 ó morte,
o teu aguilhão?”.
John Piper
de voltemosaoevangelho.com

* "Auto-Estima da Mulher Cristã"


Domine-se

"Melhor é o homem paciente do que o guerreiro,
 mais vale controlar o seu espírito 
do que conquistar uma cidade."
Provérbios 16: 32

Seja Otimista

"Os olhos são a candeia do corpo.
 Se os seus olhos forem bons,
todo o seu corpo será cheio de luz.
Mas se os seus olhos forem maus,
 todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, 
se a luz que está dentro de você são trevas,
 que tremendas trevas são!"
Mateus 6: 22 e 23

Conheça-se

"Sonda-me, 
Senhor,
 e prova-me,
 examina o meu coração 
e a minha mente;"
Salmo 26: 2

Renove sua Mente

"Não se amoldem ao padrão deste mundo,
 mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes 
de experimentar e comprovar a boa,
 agradável
 e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12: 2

Crie Novos Hábitos

"Quem observa o vento não plantará; 
e quem olha para as nuvens não colherá."
Eclesiastes 11: 4



* "Esperança para cristãos imperfeitos"


Versículo do dia: 
"Porque, 
com uma única oferta,
 aperfeiçoou para sempre
 quantos estão sendo santificados."
Hebreus 10.14
          Este versículo é cheio de encorajamento para pecadores imperfeitos como nós e é repleto de motivação para a santidade.
         Isso significa que você pode ter certeza de que é perfeito e completo aos olhos do seu Pai celestial não porque você é perfeito agora, mas exatamente porque, embora não seja perfeito agora, está “sendo santificado”, “sendo feito santo” — de forma que, pela fé nas promessas de Deus, você está se afastando de sua persistente imperfeição em direção à crescente santidade. Esse é o ponto de Hebreus 10.14.
          A sua fé o torna desejoso de abandonar o pecado e progredir em santidade? Esse é o tipo de fé que, em meio a imperfeição, pode olhar para Cristo e dizer: “Você já me aperfeiçoou diante de sua vista”.
          Esta fé diz: “Cristo, hoje pequei. Mas eu odeio o meu pecado. Pois, você escreveu a lei no meu coração e eu desejo cumpri-la. E está operando em mim o que é agradável aos seus olhos. E assim, odeio o pecado que ainda cometo; e odeio os pensamentos pecaminosos que entretenho.”
          Esta é a verdadeira e realista fé que salva. Esta é a fé que pode saborear as palavras: “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados”.
          Este não é a vanglória dos fortes. É o clamor dos fracos que precisam de um Salvador.
          Eu o convido, e insisto, a sermos fracos o suficiente para que confiemos em Cristo dessa forma.
John Piper
de voltemosaoevangelho.com


* "Quem é Deus?"


de Pinterest


* "A menor fé"


Versículo do dia: 

"Assim, 

pois,

 não depende de quem quer 

ou de quem corre, 

mas de usar Deus a sua misericórdia."

Romanos 9.16

          Permita-nos deixar claro no início do ano que tudo o que nós receberemos de Deus nesse ano, como crentes em Jesus, é misericórdia. Quaisquer que sejam os prazeres ou as dores que ocorram, nosso caminho será todo misericórdia.
           É por isso que Cristo veio ao mundo — “para que os gentios glorifiquem a Deus por causa da sua misericórdia” (Romanos 15.9). Nascemos de novo “segundo a sua muita misericórdia” (1 Pedro 1.3). Oramos diariamente “a fim de recebermos misericórdia” (Hebreus 4:16); e agora estamos “esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna” (Judas 1.21). Se qualquer cristão prova ser fiel, é por ter “recebido do Senhor a misericórdia de ser fiel” (1Coríntios 7.25).
          Em Lucas 17.5-6, os apóstolos solicitam ao Senhor: “Aumenta-nos a fé”. E Jesus diz: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá”. Ou seja, na vida cristã e no ministério,  a questão não é a força ou a quantidade da nossa fé, porque não é isso que arranca árvores. Deus o faz. Portanto, a menor fé que nos una realmente a Cristo envolverá o suficiente do seu poder para tudo o que necessitamos.
          Porém, o que dizer das vezes em que você obedece ao Senhor com êxito? Sua obediência o afasta da categoria de suplicante de misericórdia? Jesus dá a resposta nos versos seguintes de Lucas 17.7-10:
          “Qual de vós, tendo um servo ocupado na lavoura ou em guardar o gado, lhe dirá quando ele voltar do campo: Vem já e põe-te à mesa? E que, antes, não lhe diga: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois, comerás tu e beberás? Porventura, terá de agradecer ao servo porque este fez o que lhe havia ordenado? Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer.”
          Portanto, eu concluo que a mais completa obediência e a menor fé obtêm a mesma coisa da parte de Deus: misericórdia. Uma mera semente de mostarda de fé alcança a misericórdia do poder de Deus que move as árvores. E a perfeita obediência nos deixa completamente dependentes da misericórdia.
           A questão é esta: Qualquer que seja o momento ou a forma da misericórdia de Deus, nunca nos elevamos acima da condição de beneficiários da misericórdia. Nós sempre somos totalmente dependentes do que não merecemos.
          Portanto, humilhemo-nos e exultemos e “glorifiquemos a Deus por causa da sua misericórdia”!

John Piper

de voltemosaoevangelho.com


* "Jó 40: 4"


Versículo do Dia: 
“Sou indigno.” 
Jó 40.4
          Pecador perdido, tenho uma palavra de encorajamento para você! Pensa que não pode vir a Deus porque é indigno. Não existe nenhum santo vivendo na terra que não tenha sentido a sua indignidade. Se Jó, Isaías e Paulo foram constrangidos a dizer: “Sou indigno”, quem se envergonhará de se unir nesta mesma confissão? Se a graça divina não erradicou do crente todo o pecado, como você espera fazer isso por si mesmo? Se Deus ama o seu próprio povo, embora este seja indigno, você acha que sua indignidade O impedirá de amá-lo?
          Creia em Jesus, você, banido da sociedade do mundo! Ele o chama assim como você está. Agora mesmo, diga: “Senhor Jesus, Tu morreste em favor de pecadores. Eu sou um pecador. Asperge sobre mim o teu sangue”. Se você confessar o seu pecado, achará perdão. Se você disser, de todo o coração: “Eu sou indigno, purifica-me”, você será purificado agora mesmo. Se o Espírito Santo lhe capacitar a clamar do fundo de seu coração:
          Assim como sou, sem uma justificativa exceto a de ter sido teu sangue derramado por mim, e a de teres me chamado a Teu Ó Cordeiro de Deus, eu vou!
     Você pode levantar-se, após a leitura de sua porção matutina, com todos os seus pecados perdoados. Embora você tenha acordado, nesta manhã, culpado de todos os pecados atribuídos aos homens, você dormirá hoje à noite aceito no Amado. Havendo sido degradado com as vestes do pecado, será vestido com uma túnica de justiça e parecerá tão puro como os anjos. 
“Eis, 
agora, 
o dia da salvação”
2 Coríntios 6.2
          Se você crê n'Aquele que justifica o ímpio, você será salvo. Que o Espírito Santo lhe dê a fé salvadora n'Aquele que recebe até o mais indigno.
de http://voltemosaoevangelho.com


* "Rute"

"Amei!!! Deus é lindo e esse Ministério é demais!!!" 
de Ministério Infantil Cascavel


Maternal e Jardim







Primários e Juniores






Recurso Visual



Atividade Lúdica