”Esses bandos inimigos,
que vinham com seus rebanhos e tendas,
como uma praga de gafanhotos.
Chegavam em camelos,
tão numerosos que era impossível contá-los,
e só partiam quando a terra estava devastada.”
Juízes 6:5
Temos vivido dias tão corridos, que por vezes perdemos a celebração. Somos bombardeados com circunstâncias difíceis, e num piscar de olhos, aquilo que era para ser desfrutado e celebrado, já se tornou um peso.
Somos surpreendidos pelo “ladrão da alegria”, e se não ficarmos ligados na videira, iremos perder o momento. E momentos jamais voltam.
A Bíblia nos relata que havia um povo inimigo dos israelitas - chamado midianitas - que vinham ataca-los sempre na época da colheita. Não se importando com a semeadura, saqueavam toda a colheita e só paravam quando dizimavam tudo. Eles vinham contra o povo de Deus como gafanhotos.
Objetivo: Ore para que não percamos a celebração na nossa vida. Que possamos manter nosso olhos fixos em Deus, desfrutando dos detalhes por mais simples e menores que possam parecer.
Ajuda-nos Pai, a passarmos pelo processo de semear, cultivar, ver crescer e desfrutar da colheita; que não percamos tudo num piscar de olhos. Que não façamos como o povo que se escondia nas cavernas com medo de serem saqueados, mas que possamos como Igreja, nos levantar como Gideão, homens e mulheres fortes e corajosos Nele.
vivianemartinello