sábado, 4 de maio de 2024

"Semeie sem se preocupar com a estação!!!"


          Já experimentou colher uma fruta de uma árvore antes do tempo? Ela pode até parecer bonita por fora mas estará verde e sem sabor por dentro.

          O mesmo acontece em deixar muito tempo um fruto sem colher, ele vai apodrecer e desperdiçar o propósito de alimentar e nutrir o homem.

           O seu tempo é seu não é de mais ninguém, assim como ninguém pode viver a vida para você, não há como medir o seu tempo com o de mais ninguém.

           Eclesiastes diz muito sobre isso, que para todas as coisas nesta terra, há um tempo determinado e acontecerão dentro da ordem e da vontade de Deus.

           Se assim é, por que nos cobramos tanto? Qual motivo queremos que as coisas acelerem sem amadurecer?

           Por que olhamos tanto para o tempo que outros estão e esquecemos de usufruir dos ensinos do que estamos vivendo?

           O convite para você é, respeite o seu processo, quando não o fazemos, exercemos pensamentos desérticos a respeito de nós mesmas e matamos a vida que há em nós.

           Tudo já está escrito e determinado para acontecer, Deus irá dirigir seus passos até que se cumpra, então não se cobre tanto sob a perspectiva alheia, mas sim sobre a ótica de si mesma.

           Pense o que você pode fazer diferente hoje que te dará uma história nova amanhã.

           O que você tem adiado e de forma leve pode ser iniciado agora? O resultado de uma vida com DEUS em intimidade, faz-nos sair de um tempo determinado e definido, para uma total liberdade de quem recebeu a chave da porta do céu e lá faz desta casa sua morada. .

          Entre neste lugar e permaneça lá até que o tempo de cumpra, passe tempo com Deus, conheça a sua vontade.

          Só somos dependente daquilo que desejamos, não seja escrava das circunstâncias, em Gerar
semeou Isaque em tempo de seca e no mesmo ano teve um lucro extraordinário; abriu poços e a água jorrou. .

          Semeie sem se preocupar com a estação, apenas creia que no tempo de Deus (KAIRÓS) tudo irá acontecer.

          Isaque sabia que a bênção da prosperidade não estava nos poços que abria, muito menos na terra seca onde semeava, mas na aliança que fizera com o Deus de seu pai Abraão e ninguém pode atrasar ou impedir aquele a quem Deus já abençoou. (Gênesis 26:12) por isso DESCANSE!!!

@academia_de_mulheres


Medite!!!

          

          Toda vez que nos levantarmos para sair da zona de conforto, o diabo se levantará também.

          Ele não quer que desfrutemos das bençãos que o Pai tem para nós. 

          O diabo é como um cachorro na corrente, que late, ele, o diabo está solto, mas não tem nenhum poder sobre nós.

@mulheresdealmacurada

Amém!!!


 

"Feridas Paternas e Maternas"


Palavras Lançadas 


          Precisamos trazer à luz do Espírito Santo nossas feridas emocionais. A cura não pode ser experimentada totalmente até que identifiquemos a ferida.. Enquanto mantivermos essas feridas escondidas, elas continuarão a corroer nossas almas. 

          Sabemos que as famílias são uma parte importante do plano do Pai Celestial para nós mesmos; mesmo assim, todos nós experimentamos conflitos eventuais em nossas famílias. Até mesmo as Escrituras estão repletas de conflitos e famílias disfuncionais: Caim e Abel, Esaú e Jacó, José e seus irmãos, Raquel e Jacó e muitos outros. 

          Desentendimentos nas relações familiares podem surgir de expectativas não atendidas, palavras duras ditas com raiva, mal-entendidos, promessas quebradas ou até mesmo falta de empatia. E nesses momentos pode ser difícil saber como resolver o conflito e perdoar uns aos outros, principalmente porque fomos feridos por aqueles que mais amamos. Guardar essas dores pode trazer consequências para nossa saúde física, mental e espiritual, tais como ansiedade, padrões de pensamento negativo, depressão, etc. 

          Por que eles nos feriram? Talvez eles não tenham sido curados de suas próprias feridas, talvez tenham feito escolhas erradas e quem sabe eles nem tenham percebido que estavam ferindo seus filhos, afinal, até mesmo pais com as melhores das intenções podem acidentalmente machucar seus filhos de alguma forma. Talvez hábitos tóxicos que eles tenham adquirido ou maus exemplos parentais que testemunharam. 

          Quebre em nome de Jesus esse ciclo de feridas, permita-se ser curada, porque quando uma mulher é curada sua geração é curada também, não repita os mesmos ciclos com seus filhos, não passe sua ferida adiante, não sangre em cima de quem não tem nada haver com a sua dor. 

          Mas a boa notícia é que o perdão verdadeiro é possível por meio de Jesus Cristo. Se existe alguém que entende o que é preciso para perdoar até a afronta mais dolorosa é o Salvador, que perdoou àqueles que o pregaram na cruz. E quando entendemos as recomendações para sermos misericordiosos, longânimes e abundantes em bondade e em verdade, e ponderamos sobre a promessa do Senhor de que sempre podemos ser perdoados se continuarmos a voltar para Ele e buscar o arrependimento, sempre seremos capazes de encontrar em nosso coração a capacidade de perdoar os outros. 

            O perdão requer tempo e paciência, mas com o tempo pode se tornar realidade por meio da graça e misericórdia do Salvador. Decida amar como se nunca tivesse sido ferido, e a tua recompensa virá. O perdão é capaz de curar, a falta dele é capaz de adoecer. 

          É fundamental também aprender a se amar. Quando se trata de perdoar os outros membros da família, às vezes nosso foco precisa mudar de perdoar os outros para amar a nós mesmos. Um dos grandes mandamentos que o Senhor deu é amar o próximo como a si mesmo. Porque, se você não se ama, pode ser difícil compartilhar o amor genuíno com os outros, como você vai poder amar os outros se você não ama a si mesma. 

          Reflexões: 

          1. Ore ao Espírito Santo para que Ele te ajude a obter discernimento e revelação sobre tuas feridas emocionais Escolha uma ferida e decida perdoar. Comece com algo pequeno e trabalhe em direção às dores mais profundas. 

          2. Revise uma ferida que você está lutando para que cicatrize e não está conseguindo. Reflita sobre o que você sentiu ao ser ferido e como isso impactou seus relacionamentos. Ore para a pessoa que te feriu e peça a Deus para te ajudar a perdoar. 

          3. Peça ao Senhor para que Ele te revele quem você é e deixe que Ele, e não a tua dor, reine sobre você. 

          4. Em qual área você sente mais dificuldade de ser transformada e curada. 

          5. O que essa ferida está impedido você de realizar ou conquistar? 

Com carinho Hellen Feitosa ( Ministério Mulheres de Força)


"Receba tudo que a morte de Jesus lhe proporciona"

   

          Sem Jesus, estamos mortas. Sem Jesus estamos separadas de Deus. Precisamos da ressurreição de Jesus em nós para sermos justificadas diante do Senhor e vivermos com Ele  depois da morte.

          Jesus nos dá vida por toda a eternidade. Ele também nos dá mais vida nesta vida, pois ressuscita as áreas mortas de nossa existência terrena.  

          ACEITAR JESUS É SÓ O COMEÇO

          Não é suficiente apenas aceitar Jesus; é preciso também se lembrar todos os dias de tudo que Ele fez por você. 

          O reconhecimento de Jesus como Filho de Deus e seu Salvador lhe proporciona salvação eterna.

          Jesus a salvou para estar com Deus eternamente e servir aos propósitos d'Ele  em tudo aquilo que faz. Cristo a salvou das consequências de viver longe do Senhor e de seus caminhos.

          Cristo a purifica como a uma filha especial para que você faça coisas boas para Ele. O conhecimento e a percepção de que Ele  ama você a tornarão mais desejosa de fazer o que agrada a Deus.

          POR CAUSA DE JESUS EM VOCÊ - Dádivas que você recebeu por causa da obra de Jesus:

          ✔️Por causa de Jesus, você pode se livrar completamente da culpa - Quando, aceitamos Jesus, somos purificadas de nosso passado. Todos os erros ou transgressões das regras, dos caminhos e das leis de Deus são perdoados.

    “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8.1).

          Ao aceitar Jesus, Ele retira a condenação de todos os pecados e erros de seu passado, libertando-a de toda a culpa

          ✔️Por causa de Jesus, o Espírito Santo de Deus habita em você. Ao aceitar Jesus, o Espírito Santo passa a habitar em você.

          ✔️ Por causa de Jesus, a vida eterna ao lado d'Ele está garantida - Ao aceitá-lo, você também recebe a vida ressurreta d'Ele. Você tem acesso ao poder de ressurreição sempre que enfrentar a morte no dia a dia. Ele é o único que pode lhe conceder vida antes e depois da morte.

          ✔️ Por causa de Jesus, sua herança é a mesma que Ele recebe - Quando aceita Jesus, você se torna filha de Deus.

          ✔️ Por causa de Jesus, você pode ver o reino de Deus - Assim que o Espírito Santo habita em nós, adquirimos a capacidade de ter o discernimento divino.

          ✔️ Por causa de Jesus, você pode ir além de suas limitações  - Jesus a capacita a fazer aquilo que não conseguiria realizar sem ele. Deus a capacita a se libertar das coisas que a impedem de ser tudo aquilo que Ele  planejou.

          ✔️ Por causa de Jesus, você tem esperança de cura -  Jesus é quem cura.

          ✔️ Por causa de Jesus, você pode desfrutar mais plenitude de vida - ter plenitude implica que Cristo nos dá mais do que precisamos.

          ✔️ Por causa de Jesus, você se torna uma nova pessoa. Quando você aceita Jesus, está destinada a se tornar mais semelhante a ele (Romanos 8.29).

          COMO TER CERTEZA DE QUE ACEITEI JESUS?

          Jesus nos dá a salvação porque temos fé n'Ele, não por causa das coisas boas que fazemos (Rom 9.31-32).

          Aceitar Jesus não é algo que acontece por acaso, num dia feliz. Não é um acidente. Se você deseja aceitar Jesus, dê estes quatro passos simples:

           Creia que Jesus é quem Ele afirmou ser. Diga: “ Jesus, creio que tu és o Filho de Deus, como disseste ser ”.

          Declare que Jesus morreu na cruz e ressuscitou dos mortos. Diga: “ Jesus, creio que deste tua vida na cru vida z e que ressuscitaste dos mortos a fim de viver eternamente, para que eu pudesse ter vida eterna contigo ”.

          Confesse e arrependa-se de pecados e erros.

          Peça a Jesus que viva em você e que a encha com seu santo Espírito; agradeça a ele por ser agora uma filha de Deus.

 

Leitura: @ceresasilva 

Resumo: Miriam Delfino

"Café com Deus Pai"

Um lindo projeto com Sara Regina Costa

 @cristo_em_mimsempre

Café com Deus Pai 2024

 
















Medite!!!

        

          O conforto rouba a conquista e pode nos destruir quando nos acomodamos a ele!

          A indisposição mata a criatividade, destrói o potencial neutraliza a produtividade e o crescimento pessoal.

          É o desconforto da mudança que me leva ao próximo nível.

          Qual área estou resistindo a mudar?

@mulheresdealmacurada


 

terça-feira, 30 de abril de 2024

"Como fazer minha vida dar certo?"

 

          Ter uma vida que dá certo significa ter paz com Deus e saber, que se está nas mãos dEle.

          Onde obter essa percepção de propósito, esperança, paz, sabedoria, estabilidade e consistência?    Ela vem de Deus. Precisamos nos conectar com Ele de maneira profunda e poderosa .

          O que é sucesso verdadeiro?

          O Senhor a quer vivendo em liberdade, plenitude e sucesso verdadeiros.

          ✔️ Liberdade verdadeira quer dizer ser liberta, por Deus, das coisas que a impedem de realizar aquilo que Ele  deseja. É ser livre para se tornar mais semelhante ao Senhor a cada dia, a fim de ter a vida que Ele planejou para você. Significa ficar livre de restrições, medos, falsas crenças e emoções negativas que a impedem de se apropriar de tudo que Deus lhe reservou.

          ✔️Plenitude verdadeira é reconstruir os fragmentos de sua vida de forma duradoura, para se tornar uma pessoa plena. Isso não denota ser perfeita, e sim que a perfeição do Senhor pode brilhar em você e operar por meio de você , não só para seu benefício, mas para o de outros também. A presença da santidade divina é capaz de torná-la uma pessoa plena.

          ✔️ Sucesso verdadeiro é o tipo de sucesso que procede de Deus. É  saber quem você é no Senhor e nunca sair desse plano. É confiar que Deus tem um bom futuro para você, a despeito de como as coisas pareçam no momento.

           Sucesso verdadeiro implica que, todas as vezes que passar por um momento difícil, você terá a convicção profunda de que Deus está presente e a tirará da situação ou a fará passar por ela com êxito. 

           Sucesso verdadeiro envolve viver em contato íntimo com Deus ao longo de cada dia e encontrar no Senhor tudo de que precisa.

           Liberdade, plenitude e sucesso verdadeiros só podem ser encontrados ao viver uma vida de oração. 

          Vida de oração significa permanecer próximo a Deus e orar sobre tudo. É ouvi-lo falar ao ❤️ e à vida. É caminhar tão perto do Senhor a ponto de Ele poder livrá-la do perigo e guiá-la aonde você precisa ir.

           Como me aproximar de Deus? 

          O caminho para se aproximar de Deus e se apropriar do poder d'Ele em sua vida é oração .

          A oração é o meio de nos comunicarmos com o Senhor. 

          Quanto mais oramos, mais conseguimos ver sua mão de misericórdia, graça e amor a nos guiar todos os dias. Quanto mais oramos, mais percebemos que não podemos viver sem Ele e sem o seu poder.

          🗝️ O ponto-chave é chegar ao reconhecimento de que, sozinhas, não conseguimos fazer a vida dar certo. Carecemos do poder do Senhor.


Leitura: @ceresasilva 🦅

Resumo: Miriam Delfino


segunda-feira, 29 de abril de 2024

"Construindo um Relacionamento com Deus no secreto"

 

          Em nosso mundo atual, somos constantemente bombardeados por distrações que moldam nossas prioridades de forma mundana desde cedo. Muitas vezes, vivemos sem compromissos de longo prazo e sem intencionalidade em nossas ações. 

          A distração tem o poder de desviar nosso foco do propósito, dos relacionamentos, do convívio, dos sonhos e do planejamento. Pode parecer um exagero, mas não é. As distrações estão por toda parte, incessantemente nos puxando para esse lugar onde a falta de foco preenche nosso tempo ocioso, proporcionando prazer e conforto, nos mantendo em um estado de espera constante e fazendo-nos perder o controle de nossas vidas. 

          É importante reconhecer que a distração também pode desencadear a liberação de dopamina, um neurotransmissor que desempenha um papel crucial na transmissão de informações do cérebro para diversas partes do corpo. A dopamina é conhecida como um dos "hormônios da felicidade" e quando é liberada, experimentamos a sensação de prazer. 

          Não estamos sugerindo que a distração seja intrinsecamente negativa, mas sim que o excesso dela pode nos prejudicar. Por exemplo, é comum nos vermos distraídos por uma mensagem rápida no celular que, de repente, leva-nos a conferir as redes sociais, e quando percebemos, perdemos muito mais tempo do que pretendíamos, prejudicando compromissos e prazos. 

          Infelizmente, a distração muitas vezes nos impede de manter a constância em áreas importantes de nossas vidas, como o tempo dedicado à nossa espiritualidade. Quando eliminamos as distrações, podemos ser mais intencionais em todos os aspectos de nossa vida. 

          A questão da constância também é relevante. Muitos de nós enfrentam dificuldades em manter a constância em nossos momentos de espiritualidade devido à falta de compreensão de que isso é uma forma de adoração racional a Deus. Mesmo quando não estamos motivados, escolhemos continuar, por obediência, amor e escolha consciente. 

          Precisamos transcender o aspecto emocional quando se trata de manter a constância em nossa vida espiritual e adotar uma abordagem racional. Mesmo quando a vontade não está presente, continuamos porque escolhemos construir um relacionamento com Deus, até que o tempo dedicado a Ele nos satisfaça tanto que será difícil sair desse momento de intimidade. 

          Portanto, convidamos você a retornar ao lugar onde a presença do Abba, nosso Pai, é suficiente. Voltamos ao propósito inicial, que remonta a Gênesis e perdura até hoje: o nosso relacionamento com Deus. Este relacionamento não é apenas o de servo e Senhor, mas de filhos para com o Pai. 

          Ao cultivarmos esse relacionamento íntimo com nosso Pai em momentos de intimidade espiritual, vemos Deus remover as imperfeições de nosso caráter, emoções e personalidade que foram moldadas pelo mundo e pela cultura. O mundo, segundo a Bíblia, jaz no maligno, e tudo o que o mundo oferece é morte, engano e distorção da nossa verdadeira identidade. 

          No entanto, na presença do Pai, encontramos destino, aceitação e cura. Podemos afirmar com confiança que somos amados, escolhidos e verdadeiramente filhos de Deus. Portanto, não negocie mais com sua consciência e sua rotina; priorize seu relacionamento com Ele. Quanto mais nos relacionamos com nosso Pai, mais nos tornamos semelhantes a Ele. 

          Reflexão: 

          Você tem dificuldade em priorizar Deus em sua rotina diária? Se tua resposta for afirmativa, o que mais te distrai? 

          Como pode ser mais intencional em seu propósito com Deus, considerando que o tempo de devoção é uma questão de disciplina racional e não apenas de vontade emocional? 

          Quanto tempo você passa lendo a Bíblia? Quanto tempo você passa no celular ou televisão? 

          Qual o nome da sua distração? 

          O que você pretende fazer para eliminar suas distrações e priorizar seu tempo com Deus?

          😉 Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres. 

          Primeiro: a dizer não. 

          Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer não.



quarta-feira, 3 de abril de 2024

"FIQUE PRONTA"

 


          Jael estava em um dia comum, fazendo o que sempre fez e de repente se envolveu em uma promessa feita por Deus a Baraque.
          Darei o inimigo em suas mãos, não se podia esperar uma montadora de tenda, casada, com uma vida comum enfrentar um inimigo tão poderoso que fez um grande comandante do exército pedir para ser acompanhado por uma mulher.
          O de repente de Deus te coloca em cenários sobrenaturais mas você precisa estar PRONTA!
          Jael estava pronta.
          Ester se aprontou quando decretou um jejum de 3 dias para lutar pelo seu povo.
          Maria se jogou ao aproveitar um mero jantar na presença de Cristo em sua casa.
          O de repente acontece em dias comuns! Pare de esperar o sobrenatural negligenciando o natural e comum.
          Deus está nos observando, nas renúncias menores, nas obediências maiores, Ele contempla a filha e a vê.
          Não espere o extraordinário sem fazer de todo coração o ordinário todos os dias! A nossa maneira de lidar com as tarefas cansativas e estressantes aponta para um coração que glorifica a Deus quer no comer quer no beber conforme 1 Coríntios 10: 31-33.
          Fomos chamadas para simplificar os maiores desafios da nossa própria história apenas deixando JESUS nos mostrar como fazer e o que fazer AGORA.
          O crescer e florescer pertence ao Pai, mas o plantar pertence a você! Essa decisão é sua e simples.
          Tem tanta coisa que você pode começar a fazer agora! Simplifique e saiba que Deus está olhando lá de cima torcendo para você florescer.
          Pense nisso! SIMPLIFIQUE.

@academia_de_mulheres