As crianças terão que pintar a florzinha enfeitar com glitter, papel crepom e etc. Depois deverão recortar ( professora ajude as crianças que ainda não sabe recortar), cole as pétalas e as folhas em um palito de sorvete e encaixe no vasinho.
Sugestão: o palito pode ser pintado com tinta guache verde, se preferir, cole as partes sobre cartolina para ficarem mais firmes.
Diga para as crianças fazerem com todo amor e carinho, pois é para sua mamãe.
Escreva uma cartinha para sua mamãe enfeite e depois recorte e dobre:
Em comemoração ao Dia das Mães, usando a tinta guache pinte o cartão e escreva uma linda declaração a ela.
Uma flor feita com as mãos das crianças. Os materiais usados foram tinta guache e folha sulfite.
Primários e Juniores
Recurso Visual
Livro do Dia das Mães
Para auxiliar na hora da palavra confeccionamos um livro com imagens e um resumo de cada mãe segundo a apostila que utilizamos. Para os pequenos (maternal e jardim) é mais recomendado que utilize as imagens junto com o texto e para os grandes (primário e juniores) pode ser feito com ou sem as imagens.
Materiais:
Cartolinas
Cola
Tesoura
Grampeador
Imagens de mulheres (estou deixando as imagens que usei logo abaixo)
Atividade Lúdica
Brincadeira:Separe a sala em grupos (2 ou mais) e distribua os nomes das mães estudadas (para facilitar junto ao nome estará a referencia). objetivo é que elas procurem na bíblia o nome dos filhos e escreva em uma folha, o grupo que terminar primeiro ganha (poderá haver um premio para o grupo vencedor).
"Eu insisto que a vontade da criança deve ser dominada cedo.
A obstinação é a raiz de todos os pecados e misérias, e todo aquele que incentiva a obstinação numa criança garante o seu naufrágio no futuro. E todo aquele que o educa e disciplina garante a sua futura alegria e piedade.
Quando nós consideramos que a religião está realizando a vontade de Deus e não a do ser humano o único grande impedimento para a nossa felicidade temporal e eterna é a nossa obstinação. Assim nenhuma indulgencia pode ser trivial e nenhuma negação deixa de ter recompensa.
O céu ou o inferno dependem somente disso, assim o pai e a mãe que estudam uma forma de vencer a obstinação dos filhos trabalham junto com Deus na renovação e na salvação de uma alma.
O pai que se submete a vontade, a todas as vontades da criança faz a obra do diabo, torna a religião impraticável e a salvação inalcançável. Ao ceder a todas as vontades dos filhos você os condena, corpo e alma para sempre."