Antes de ascender ao céu, Jesus reuniu seus discípulos a fim de lhes passar determinadas instruções. Esse momento costuma ser denominado de Grande Comissão e se encontra registrado ao final dos evangelhos e no início de Atos. Segundo as instruções do Senhor, os discípulos deveriam fazer discípulos em todas as etnias, pregar sobre a sua morte e ressurreição, partir como enviados de Cristo e depender sempre do poder do Espírito Santo para no testemunho do evangelho. O apostolo Paulo levou a sério a ordem do Senhor e, em 3 viagens missionárias, foi poderosamente usado pelo Espírito na expansão do evangelho.
"Firmando a Fé"
Leitura: Atos 20: 28
Após deixar Éfeso, Paulo seguiu rumo a Trôade, depois para Macedônia e Grécia, onde passou três meses. Enquanto se encontrava em Corinto, escreveu sua Epístola aos Romanos. Quando retornava de Filipos e Trôade, passou por Mileto e encontrou-se com os Presbíteros da igreja de Éfeso, com objetivo de reafirmar seu ministério perante eles, e encarrega-los de responsabilidades pastorais, advertindo-os também quanto ao perigo das heresias que viriam após a sua partida.
Depois que Paulo arrumou a casa em Éfeso, ele se preocupou em dar missão para os líderes locais para que tudo ficasse bem.
Quando temos fé a obra cresce e podemos ver os frutos. É muito importante ter ´confiança, coragem e amor em fazer a obra do Senhor.
Sempre somos motivados pela nossa fé no Eterno Deus que está ao nosso lado para nos ajudar na hora certa!
Medite em I Corintios 1:17
Devocional Meu Momento com Deus