Antes de ascender ao céu, Jesus reuniu seus discípulos a fim de lhes passar determinadas instruções. Esse momento costuma ser denominado de Grande Comissão e se encontra registrado ao final dos evangelhos e no início de Atos. Segundo as instruções do Senhor, os discípulos deveriam fazer discípulos em todas as etnias, pregar sobre a sua morte e ressurreição, partir como enviados de Cristo e depender sempre do poder do Espírito Santo para no testemunho do evangelho. O apostolo Paulo levou a sério a ordem do Senhor e, em 3 viagens missionárias, foi poderosamente usado pelo Espírito na expansão do evangelho.
"Missão para os Gentios"
Leitura: Atos 13:12
Ao atender, o chamado de Deus para proclamar a Cristo, Paulo e Barnabé deixaram a igreja em Atioquia. De primeira, o seu objetivo era de pregar nas sinagogas de cada cidade. Mais muitos judeus rejeitaram a Cristo, Paulo reconheceu que deveria levar a mensagem de salvação para os gentios.
Paulo Saindo de Antioquia do porto de Selêucia. Viajando por toda a extensão da ilha pregaram inicialmente o evangelho nas sinagogas dos judeus. Paulo e Barnabé cheios do Espirito Santo não tiveram medo de anunciar o evangelho. Paulo e Barnabé seguiram rumo ao norte, em direção da Psídia, Icônio, Listra e Derbe até chegar em Antioquia. Seguindo viagem, aportou em Perge na Panfília. Naquela ocasião Barnabé era o líder, Paulo o pregador, e João Marcos primo de Barnabé.
Quando Deus nos chama para sermos sua testemunha aqui na terra. Não devemos ter medo de falarmos do seu amor. Pois Ele nos capacita e nos enche com seu Espirito de ousadia para fazermos a sua obra!
Há muitas pessoas no mundo, que estão esperando uma palavra ou um gesto de amor da sua parte. Para que sejam salvas e libertas do pecado que as oprimem. Não perca tempo vá e faça a sua parte. Pregue o amor de Cristo!
Medite em I Pedro 2:9b
Meu Momento com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário