terça-feira, 25 de março de 2014

"A Bíblia"



Stela Câmara Dubois

Fonte de paz, que em borbulhões de luz
Abre dos céus a entrada luminosa!
Guia que os passos dúbios me conduz,
Sol fecundante! Inspiração gloriosa!
Meu Tesouro!

Fonte de Paz! E dessa fonte viva
Nasceu o Autor da Grande Redenção!
Nublem-se os astros pela noite estiva,
Eu tenho luz e paz no coração!
Meu Prazer!

Guia! funesta se afigura a vida,
Quando cresce a Razão do pensamento!
És tu, fanal, que as treva intimida,
No marasmo das mágoas dás alento,
Meu consolo!

Sol fecundante! És Sol, porque és Verdade,
Ó minha Bíblia, ó meu amor primeiro,
Males dissipas, dás felicidade,
Outorgas ao coração caminheiro
Proteção!

Inspiração gloriosa em fé conquisto,
Quando às tardes me inclino sobre ti
E quando a aurora em júbilo avisto,
Em tuas páginas vejo o que não vi:
Minha Glória!

Tesouro meu! Quem pode avaliar
A joia eterna que de ti promana!
Livro profundo. Livro singular,
Que enaltecer não pode a mente humana,
Ó Pórtico do Céu!

Prazer e proteção, consolo e glória,
E tudo, tudo a que minh'alma aspira,
Encontro em ti, ó livro de Vitória,
Imaculado Livro que me inspira,
Para louvar a Deus!

Na alegria ou na dor, na vida inteira,
Quero-te, ó Livro, junto ao coração!
O término do mundo se aligeira,
Para que eu veja a tua exaltação,
Ó Bíblia, ó minha Bíblia!

de
betebloging.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário