terça-feira, 25 de março de 2014

"Dia da Bíblia"


Por: Pr. Sócrates Oliveira de Souza 
          Diretor Executivo da CBB

          As prateleiras das livrarias e bibliotecas estão cheias de livros e mais livros que foram escritos demonstrando as evidências da inspiração divina da Bíblia. Estas evidências são muitas e variadas. Infelizmente, esses livros não são tão lidos, atualmente, quanto seria desejável. Na verdade, a maioria das pessoas que questiona a veracidade da Bíblia nunca a leu. Estas pessoas aceitam o argumento de incrédulos de que a Bíblia está cheia de erros e não é a palavra de Deus, que foi escrita por homens. Não acreditam que Deus mesmo preparou estes homens para esta tarefa. A cada dia há relatos e mais relatos de pessoas que foram transformadas pela leitura da Bíblia. Um dia destes, recebi pela internet um relato que, infelizmente, não veio assinado pelo autor, mas que me chamou a atenção e que reproduzo a seguir:

Um médico cristão estava lendo sua Bíblia assentado num banco da praça, quando um senhor se aproximou e reconhecendo o médico disse:
- Não posso crer que o senhor, com sua cultura, consiga ler e acreditar num livro como esse!
- Por quê? - perguntou o médico.
- Porque nem sabemos quem escreveu este livro. Eu não acredito numa coisa que nem sequer saiba quem escreveu.
O médico olhou fixamente para o homem e lhe perguntou:
- O senhor acredita e usa a tabuada?
- Sim. Uso-a freqüentemente.
O senhor sabe quem escreveu a tabuada?
- Não, não sei, respondeu o incrédulo.
- Como é então que o senhor acredita e usa algo que o senhor nem sequer sabe quem escreveu?
- perguntou-lhe o médico.O homem embaraçado teve uma ideia brilhante e respondeu:
- É que a tabuada funciona, e todo mundo sabe disto.
- Meu amigo, disse o médico, a Bíblia também funciona muito bem.
E eu poderia mostrar centenas de pessoas que tiveram suas vidas modificadas pela Palavra de Deus. Seus ensinos são vida para quem os coloca no coração. A Bíblia é um livro de vida e poder. Tem sobrevivido a séculos de cuidadosa investigação de impiedosos críticos. Até hoje os agnósticos a questionam, os ateus a rejeitam e os humanistas a ignoram, mas este livro sobrenatural continua a transformar vidas. Hoje, milhões e milhões de Bíblias continuam a ser publicadas anualmente em todo o mundo. Infiéis e céticos têm sido incapazes de destruir este livro sobrenatural porque ele é eternamente vivo. É um livro que transforma vidas. Seu poder, entretanto, é reservado apenas para aqueles que o lêem e o aplicam em suas vidas. Woodrow Wilson disse: 
"O homem se priva do melhor que há no mundo
 quando deixa de ler a Bíblia".

Fonte: CBEES

de
betebloging.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário