quinta-feira, 6 de março de 2014

"Abra os Olhos"




          Em certo dia, um comerciante resolveu vender seu sítio. Para isso, chamou um poeta, seu amigo, que conhecia bem o lugar, e pediu que encontrasse as mais belas palavras para descrever sua propriedade em um anúncio no jornal, de modo a vender o sítio mais rapidamente. O poeta não se fez de rogado e escreveu: "Vende-se uma encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas águas de um ribeirão. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes na varanda." Algum tempo depois, o poeta encontrou o amigo na rua e perguntou se ele havia vendido o sítio. A resposta o surpreendeu:
          -Nem pensei mais nisso! Quando li o anúncio, percebi a maravilha que tinha nas mãos!
          Moral da história:valorize o que você tem. Se não, outro aventureiro poderá fazê-lo. Dê mais valor ao seu companheiro ( a ), à sua família e a seus amigos. Estes, sim, são os seus verdadeiros tesouros.
                    "Que princípios orientam suas ações?
                      Qual é o espaço par a Palavra de Deus em sua vida?"
          A felicidade vem do fato de praticarmos as regras contidas na Palavra de Deus. A violação de qualquer uma dessas regras trazem sérias consequências. Se quisermos ser bem-sucedidos e desfrutar da felicidade, precisamos obedecer.   

                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário