quinta-feira, 6 de março de 2014

"Ferramentas para se cumprir a tarefa"



         Um dos propósitos é dar a você as ferramentas apropriadas para alcançaras alturas dessas magníficas montanhas de maturidade espiritual. Talvez um bom meio de entender essas ferramentas seja observando a palavra "CRESCER" neste acróstico.

         Comunique-se diariamente com Deus pela oração.
                "Se permanecerdes em mim,
        e as minhas palavras permanecerem em vós,
        pedireis o que quiserdes,
        e vos será feito."
              João 15:7

            Revigore-se pela leitura da palavra de Deus diariamente.
               "Ora,
        estes de Beréia eram mais nobres
        que os de Tessalônica;
        pois receberam a palavra com toda avidez,
        examinando as Escrituras todos os dias
        para ver se as coisas eram,
        de fato,
        assim."
           Atos 17:11

           Esforce-se para obedecer a Deus a cada instante.
               "Aquele que tem os meus mandamentos
        e os guarda,
        esse é o que me ama;
        e aquele que me ama
        será amado por meu Pai,
        e eu também o amarei
        e me manifestarei a ele."
                     João 14:21

           Seja uma testemunha de Cristo em seus atos e suas palavras.
              "Vinde após mim,
        e eu vos farei
        pescadores de homens."
              Mateus 4:19

          Consagre a Deus seu tempo, talentos e tesouros.
              "Lançando sobre ele
       toda a vossa ansiedade,
       porque ele tem cuidado de vós."
                         I Pedro 5:7

     Espírito Santo - deixe que Deus o controle e o capacite em sua vida diária.
              "Digo,
        porém:
        andai no Espírito e jamais satisfareis
        à concupiscência da carne.
        Porque a carne milita contra o Espírito,
        e o Espírito,
        contra a carne,
        porque são opostos entre si;
        para que não façais oque,
        porventura,
        seja do vosso querer."
                  Gálatas 5:16 e 17

          Reúna-se regularmente com outros cristãos.
              "Não deixemos de congregar-nos,
        como é de costume de alguns;
        antes,
        façamos admoestações
        e tanto mais quanto vedes
        que o Dia se aproxima."
                      Hebreus 10:25

          Seu crescimento cristão traz glória a Deus e permite que Ele o abençõe com Sua presença, e essa presença traz força para viver.  



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário