quinta-feira, 6 de março de 2014

"Ser pelo menos diferente"


                   
          Se eu fosse apenas o que queres que eu seja, seria tudo o que eu gostaria de ser.
          Não quero nem posso ser o que tu és, mas ser o que sou é contrário ao que queres que eu seja...
          Se quiseres que eu viva como tu vives, fazei pelo menos que eu seja diferente do que tenho sido.
          Não poderei ser o dia pleno, mas não permita que eu seja uma noite extremamente escura...
          Quero ser entre os sábios o menos douto, e entre todos os grandes ignorantes o menos deles...
          Não quero ser o mais forte entre os fracos e nem o mais fraco entre eles. Pois, se o fosse como ajudaria a alguém, se não for intensamente forte!?
          Não quero ser importante como os famosos e nem a fama de ser muito mau. Sei tudo o que não sou e sei também o que deveria ser, mas enfim só tu És o que És... Eu sou o que nunca foi.
          Se aceitares a mísera petição deste que não é de tudo nada, fazei que eu seja, porque tu És, pelo menos diferente de tudo e igual, exatamente, como queres que eu seja... Sozinho entre a multidão, sem companhia entre tantos, tu És a única causa da minha existência. Então fazei que eu possa viver não como mais um entre a multidão, mas exatamente diferente em torno de ti, por ti e para ti... Assim estarei liberto da minha vontade e plenamente livre por enquadrar-me no centro do teu domínio e da tua vontade...
          Apenas isso: ser pelo menos diferente de mim mesmo...
                                                                     
                                                                Prof. Faustino
                                                             Fundador da Faculdade Beth Shalon


Nenhum comentário:

Postar um comentário