quinta-feira, 6 de março de 2014

"Deus Cuida de Mim"

"O Senhor cuida de mim."
Salmo 40:17


"O doentinho que precisou de Jesus!"

Jeremias 17:14
"Ó Deus,
somente o Senhor pode me curar,
somente o Senhor pode me salvar.
Por isso,
eu louvo apenas ao Senhor!"

É muito ruim ficar doente.Todo ânimo se vai,
fica tudo sem graça e triste,
sem razão e tão solitário.
Só existem dois consolos:
a certeza do cuidado de Deus
e a esperança de estar melhor amanhã.
Quando você souber que um de seus alunos está doente,
ore por ele
e não perca a oportunidade de visitá-lo ou telefonar,
ou,
ainda,
enviar algum agrado,
lembrando-o do cuidado de Deus.
Quando o doente for você,
tenha certeza que Deus cuida de Seus servos.


"Deus cura o 'dodói'"

I João 1:9
"Se confessarmos os nossos pecados
Ele é fiel e justo
para nos perdoar os pecados
 e nos purificar de toda injustiça."

Conhecemos um pouco da Bíblia 
e até a ensinamos aos pequeninos;
amamos a Deus
e tentamos cultivar nossa vida de oração.
Esforçamo-nos para ser fiéis
e pensamos estar maduros espiritualmente,
mas,
de repente,
percebemos que é tão fácil cair em tentação;
e é muito triste perceber que pecamos,
entristecendo a Deus.
Talvez você passe por isso
e pense em desistir de servir ao Senhor.
Mas lembre-se que 

"Deus nos amou
sendo nós ainda pecadores."
Romanos 5:8.

Deus é fiel
e sempre podemos contar com Ele.


"Deus cuida de mim"

"Entregue todas as suas preocupações ao Senhor.
Ele levará o peso dos seus problemas."
Salmo 55: 22

Os discípulos conheciam a Jesus e o Seu poder.
 Mesmo assim,
 quando estavam em perigo no barco,
 tiveram medo, 
mas clamaram a Jesus pedindo socorro. 
E Jesus os livrou do perigo.
Ao invés de ficar preocupado ou com medo, 
quando você etá em perigo ou com problemas,
 clame a Jesus, 
e Ele lhe ajudará, 
porque tem todo o poder.

 "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?"


"Jesus está aqui"

"De fato,
sem fé é impossível agradar a Deus."
Hebreus 11: 6

Quando amamos alguém,
queremos muito agradá-lo.
Queremos alegrar a quem amamos. 
Deus nos mostra na Sua Palavra como podemos agradá-lo.
Precisamos ter fé no Seu poder
que realiza coisas que para nós parecem impossíveis. 
Por isso,
mesmo em dificuldades,
confie sempre em Seu cuidado
e assim estará agradando a Deus.



"Agora posso ver"

"O grande amor de Deus nunca termina.
A única razão porque não fomos completamente destruídos
é a misericórdia do Senhor.
A fidelidade de Deus é grande,
o seu amor cuidadoso é sempre novo,
a cada dia que passa.
O que eu realmente quero na vida
é o Senhor;
viver junto com Ele.
Por isso vou colocar toda a minha esperança n'Ele.
O Senhor é bom para os que confiam n'Ele,
para quem O procura de coração.
 Vale muito esperar com paciência a salvação que o Senhor dá."
Lamentações 3: 22 a 26 

Pode às vezes parecer,
para você,
que Deus não se importa com o que acontece ao seu redor.
Às vezes você ora
 e parece que Deus não ouve.
Você aguarda sinais que provem que Deus cuida de você
e eles não vêm.
Porém,
a Bíblia toda mostra um Criador preocupado com as Suas criaturas.
Mas mostra,
também,
que Deus ama
e cuida daqueles que O buscam



"Jesus cuidou do cego"

"Deixem com Ele todas as suas preocupações
e cuidados,
pois Ele está sempre pensando em vocês
e vigiando tudo o que se relaciona com vocês."
I Pedro 5: 7

Somos diferentes.
Isso é bom,
apesar de que às vezes parece ruim...
Pensamos que outros são melhores
e merecem mais o amor de Deus, 
ou são piores
e precisam mais do socorro de Deus.
Na verdade Deus é único
e não muda.
Se você é fraco ou forte não importa,
Deus cuida de você.
Ele sabe o quanto
e como você precisa d'Ele.



"Jesus cuida das crianças"

"Pois em verdade vos digo que,
se tiverdes fé como um grão de mostarda,
direis a este monte:
passa daqui para acolá,
e ele passará.
Nada vos será impossível."
Mateus 17:20

Os milagres de Jesus comprovam Seu poder ilimitado (Mateus 9:25)
e Sua infinita misericórdia,
vencendo doenças e demônios (Mateus 8: 3,16)
e dominando sobre poderes espirituais e inanimados (Mateus 8: 8,26 e 27)
em resposta à petição da fé.  
Jairo experimentou que a fé remove montanhas (Marcos 5: 22 a 43),
quando procurou Jesus 
acreditando que poderia resolver seu problema.
E Jesus atendeu, 
realizando o grande milagre de ressuscitar sua filha.
Professor,
exercite a sua fé,
como fez Jairo.


"Jairo confiou em Jesus"

"De maneira alguma te deixarei
nunca jamais te abandonarei."
Hebreus 13: 5

Há momentos na vida que passamos por lutas,
dificuldades e tristezas.
Mas é maravilhoso sentir que temos um Deus que cuida
e está sempre presente para nos ajudar e fortalecer.
Nesses momentos precisamos seguir o conselho de Jesus para Jairo:

"Não temas,
crê somente."
Marcos 5:36


"A ovelhinha sumiu"

"Justificados, pois mediante a fé,
tenhamos paz com Deus,
por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso pela fé,
a esta graça na qual estamos firmes;
e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus."
Romanos 5: 1 e 2

Nós estávamos perdidos, 
longe de Deus,
sem a salvação;
mas através de Jesus Cristo fomos justificados pela fé.
É maravilhoso podermos chamar Deus de Pai,
sentir o Seu perdão
e o Seu cuidado como Bom Pastor
e ter o livre acesso a Sua presença,
em qualquer lugar
 e momento da nossa vida.


"Papai e Mamãe cuidam de mim"

"Há um tempo certo para cada coisa."
Eclesiastes 3:1

A criança é incentivada nos dias de hoje a crescer depressa,
tornar-se independente 
e portar-se como os adultos,
sabendo muito bem o que quer.
Precisamos mostrar ás crianças que agora é hora de ouvir,
aprender,
obedecer
e depender dos cuidados dos pais.
Aproveite para deixar claro às crianças 
o quanto é bom ter alguém que cuide delas.


"Surpresa"

"O justo,
porém,
confia em mim
e vive!"
Habacuque 2:4

No dia-a-dia nos envolvemos com muitas coisas.
No "corre-corre",
às vezes até pensamos que estamos lutando sozinhos.
Precisamos,
então,
dar uma parada
e perceberemos que Deus está perto de nós, 
cuidando de tudo.
 Isto é uma agradável surpresa
 que nos dá tranquilidade para confiarmos no Senhor
e ter vida vitoriosa.


"Quantos peixes"

"Deixe nas mãos do Senhor
tudo o que você for fazer.
Confie n'Ele de todo o coração 
e Ele fará o que for necessário."
Salmo 37:5

Somos tão apressados em tudo.
Vivemos na época do instantâneo
-tudo rápido
(forno microondas, computador, internet, etc.)
Queremos que Deus responda as nossas orações na hora,
mas Deus diz para confiar
e deixar que Ele responda na hora certa.
Talvez esta seja a mais difícil lição para a vida.
Se queremos uma vida abundante,
precisamos aprender a confiar
e esperar no Senhor.


"Que fome!"

"Portanto não fiquem preocupados com o dia de amanhã.
Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também
Já é suficiente a preocupação de cada dia."
Mateus 6: 34

A tendência humana é se preocupar com o futuro.
Esta preocupação pode até gerar algumas doenças.
A Bíblia nos adverte
e ensina que Deus conhece as nossas necessidades
e cuida do nosso futuro.
Deus já nos deu o que tinha de mais precioso
-Seu Filho. 

"Visto que em nosso favor,
não poupou nem o Seu próprio Filho,
mas o entregou por todos nós,
será que certamente não nos dará tudo o mais."
Romanos 8: 32


"Que lanche gostoso!"

"O meu mandamento é este:
que vos ameis uns aos outros,
assim como eu vos ameis."
João 15:12

O mundo quer urgentemente ver Deus.
Ele O verá através de mim
e de você se realmente estivermos obedecendo à ordem de Jesus,
amando verdadeiramente
e tendo compaixão pelas necessidades das pessoas,
como Jesus teve.
Ensine às crianças que elas próprias podem ajudar aos necessitados,
quer sejam crianças de rua, 
ou seu vizinho, 
seu primo, 
seu irmãozinho. 
Ela pode ser "instrumento" de Deus no cuidado com os outros,
quando os trata bem,
quando divide os brinquedos, quando reparte o alimento.
Tiago 2: 15 a 17


"Fica comigo"

"Pois são os pecados de vocês
que os separam do seu Deus,
são as suas maldades
que fazem que Ele se esconda de vocês
e não entenda as suas orações."
Isaías 59:2

Através de Adão e Eva o pecado entrou no mundo.
As pessoas estão separadas de Deus, 
e tentam preencher este vazio com vícios,
festas,
filhos,
dinheiro,
profissão,
hobby,
etc.
O único que pode preencher o vazio do coração das pessoas,
restabelecendo a comunhão com Deus,
é Jesus.
Zaqueu,
possivelmente,
tinha tudo
ou muito do que dizem preencher o vazio das pessoas;
por isso,
precisamos testemunhar do amor de Deus aos nossos alunos
e a todos aqueles que estão ao nosso redor.

"Todos pecaram
e carecem da glória de Deus."
Romanos 3: 23


"Jesus gosta de mim"

"Tenho certeza de que se meu pai e minha mãe me abandonarem,
o Senhor me receberá de braços abertos."
Salmo 27:10

De um modo geral,
os pais tem um cuidado especial pelos seus filhos.
É muito triste quando isto não acontece
e os pais abandonam os filhos
-gera sérios problemas.
Deus é um Pai perfeito
e tem a solução para este problema:

"De maneira alguma te deixarei,
nunca jamais te abandonarei.
Assim,
afirmemos confiantemente:
o Senhor é o meu auxílio,
não temerei;
que me poderá fazer o homem?"
Hebreus 13: 5 e 6

Ensine com convicção a verdade que Deus nunca os abandona,
para que desde pequeninos os seus alunos sintam o amparo
e cuidado de Deus.


Trabalhinhos...



Visuais







Recursos Visuais




Cânticos

"Quando estou doente"

Quando estou doente,
Quando sinto dor,
Meu Jesus me guarda
Com Seu mor.

Ele veio ao mundo
E sofreu por mim!
Cuida do meu caso
Com amor sem fim.

"Num barco"

Num barco, 
os discípulos com muito medo estão,
A vela já rasgada está;
o tempo não está bom.

Senhor acorda!
Vê Jesus! O barco a afundar.
Nós todos vamos afogar, 
Senhor, vem nos salvar!

"Deus é bom pra mim"

Deus é bom pra mim.
Deus é bom pra mim.
Ajuda-me, segura-me
Deus é bom pra mim.

"Deus é bom"

Deus é bom!
Ele cuida de mim,
Ele cuida do céu, da terra e do mar.
Deus é bom! Deus é bom!
Ele cuida dos meus pais
e dos meus irmãos também.
Deus é tão bom pra mim!

"Graças, Graças"

Como é bom poder comer!
Com saúde e com prazer!
Graças, graças, ó Senhor,
Pelos dons do Teu amor!

"Meu Pastor é Cristo"

Meu pastor é Cristo
E que serei eu?
Com prazer eu digo:
Cordeirinho Seu.

"A ovelhinha que Jesus achou"

A ovelhinha que se perdeu,
Jesus achou,
A ovelhinha que se perdeu,
Jesus achou.
Jesus achou.

"Pedro, Tiago e João"

Pedro, Tiago e João no barquinho. 
Pedro, Tiago e João no barquinho. 
Pedro, Tiago e João no barquinho. 
No mar da Galileia, no mar da Galileia.

Jogaram a rede, mas não pegaram peixes. 
Jogaram a rede, mas não pegaram peixes. 
Jogaram a rede, mas não pegaram peixes. 
No mar da Galileia, no mar da Galileia.

Cristo mandou jogar a rede.
Cristo mandou jogar a rede.
Cristo mandou jogar a rede.
No mar da Galileia, no mar da Galileia.

Puxaram a rede cheia de peixinhos.
Puxaram a rede cheia de peixinhos.
Puxaram a rede cheia de peixinhos.
No mar da Galileia, no mar da Galileia.

"Graças damos"

Graças damos-Te, ó Senhor,
Pelo pão que Tu nos dás.
Graças damos por Jesus - 
Pão do Céu e nossa paz.
Amém.

"Jesus, meu grande amigo"

Meu grande amigo é Jesus.
Meu grande amigo é Jesus.
Meu grande amigo é Jesus.
Meu grande amigo é Jesus.

"O Senhor é meu pastor"

O Senhor é meu pastor
E nada me faltará
O Senhor é meu pastor
E nada me faltará.

Editora Cristã Evangélica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário