segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

* "Os Ajudantes de Jesus"

Texto Base:
 Lucas 6.12-23

Para memorizar: 
“E disse-lhes:
 Ide por todo o mundo 
e pregue o evangelho a toda a criatura!” 
Marcos 16.15


Os doze apóstolos

12 Logo depois disto, um certo dia Ele foi para as montanhas orar, e orou a noite toda. 13 Na manhã seguinte, reuniu seus seguidores e escolheu doze deles para serem o círculo mais intimo dos seus discípulos. ( Eles foram nomeados seus "apóstolos", ou "missionários". ) 14 Estes são os nomes deles: Simão ( Ele o chamou também de Pedro ), André ( irmão de Simão ), Tiago, João, Filipe, Bartolomeu,15 Mateus, Tomé, Tiago ( filho de Alfeu ), Simão ( também chamado de “O Nacionalista” ), 16 Judas ( filho de Tiago ), Judas Iscariotes ( que mais tarde O traiu ).


Bênçãos e avisos

17 Quando desceram das encostas da montanha, eles se acharam numa região plana e ampla, rodeados por muitos dos seus seguidores e pelo povo, que tinha vindo da Judéia toda, de Jerusalém, e de lugares tão ao norte como as costas de Tiro e Sidom, 18 para ouvi-lO ou para serem curados. Ele expulsou muitos demônios. 19 Todo mundo estava tentando tocar nEle, porque quando conseguiam, saía dEle poder curativo, e eles saravam.


20 Então Ele voltou-Se para os seus discípulos e disse: "Felizes são os pobres, pois de vocês é o Reino de Deus! 21Felizes são os que agora sentem fome, porque vão ter fartura! Felizes os que choram, porque haverão de rir de alegria! 22 Felizes são vocês, se forem odiados e os expulsarem e insultarem, e insultarem seu nome por minha causa! 23 Quando isso acontecer, alegrem-se! Sim, pulem de alegria! Porque haverá uma grande. recompensa esperando vocês no céu, juntamente com os profetas antigos, que foram tratados assim também!





Anexos




Nenhum comentário:

Postar um comentário