segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

* "A Sabedoria do Menino"

Texto:
 Lucas 2.41-52

Para Memorizar:
 "Alegrei-me quando me disseram,
vamos a casa do Senhor!"
 Salmo 122.1

 Jesus no templo


41 Quando Jesus estava com 12 anos, acompanhou seus pais a Jerusalém para a festa anual da Páscoa, à qual eles assistiam todos os anos. 42 Verso incluído no anterior 


43 Depois que terminou a comemoração, eles tomaram o caminho de volta para Nazaré, mas Jesus ficou para trás em Jerusalém. Seus pais não notaram a falta dEle no primeiro dia. 44 Porque pensavam que estivesse com amigos entre os outros viajantes. Mas quando notaram sua falta, começaram a procurá-Ia entre seus parentes e amigos;


45 Não O encontrando, voltaram a Jerusalém para procurá-lo ali. 46 Três dias depois eles finalmente O descobriram. Estava no templo, sentado entre os mestres da lei; discutindo com eles questões profundas


47 e deixando todo mundo admirado com a sua inteligência e suas respostas.  48 Seus pais não sabiam nem o que pensar quando O viram sentado ali tão calmamente. "Filho! " disse-Lhe sua mãe, "porque Você fez isso conosco? Eu e seu pai estávamos desesperados, procurando você por toda parte! ” 49 Mas por que Me procuraram? " perguntou Ele. "Não sabiam que Eu deveria estar aqui no templo, na Casa, do meu Pai? " 50 Porém eles não entenderam o que Ele quis dizer. 51 Então Ele voltou para Nazaré, e era obediente a eles; sua mãe guardava todas estas coisas no coração. 52Assim Jesus crescia, tanto em estatura como em sabedoria, e era amado por Deus e pelos homens.





Anexos




Nenhum comentário:

Postar um comentário