segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

* "Vitória na Tentação"

Texto Base:
 Lucas 4.1-13

Para memorizar:
 “Porque naquilo que Ele mesmo sendo tentado,
 padeceu,
 pode socorrer aos que são tentados”.
 Hebreus 2.18

ENTÃO JESUS, cheio do Espírito Santo, deixou o rio Jordão, e foi impulsionado pelo Espírito para dirigir-Se ás terras áridas e desertas da Judeia, onde Satanás O tentou durante 40 dias. Ele não comeu nada durante esse tempo, e ficou com muita fome.

A tentação de Jesus


Satanás disse: "Se Você é o Filho de Deus, mande que esta pedra se transforme em pão". 4 Mas Jesus respondeu: "Está nas Escrituras: Outras coisas da vida são muito mais importantes do que o pão! "  5 Então Satanás O levou para o alto e mostrou-Lhe num momento todos os reinos do mundo; 6 Depois disse-Lhe: “Eu darei a Você todos estes magníficos reinos e sua glória - porque eles são meus para dá-las a quem eu quiser 7 - se tão somente Você cair de joelhos e me adorar". 8 Jesus respondeu: "Devemos adorar a Deus, e somente a Ele. Assim está nas Escrituras".  9Então Satanás O levou a Jerusalém, a um telhado alto do templo, e disse: "Se Você é o Filho de Deus, salte! 10 Pois as Escrituras dizem que enviará seus anjos para guardarem Você, 11 e para evitarem que se despedace lá embaixo! "


12 Jesus respondeu: "As Escrituras também dizem: "Não tente Deus com provas tolas" 13 Quando o Diabo terminou todas as tentações, deixou Jesus por algum tempo e foi-se embora.









Anexos



Nenhum comentário:

Postar um comentário