Com o passar do tempo, a grande reclamação das pessoas casadas é em relação à forma como o relacionamento caiu na rotina e a insensibilidade do cônjuge em perceber o quão carentes de afeto, carinho e atenção elas se encontram.
1- Chame a atenção
Quando a pessoa se sente carente é comum que busque, até de forma inconsciente, chamar atenção do cônjuge com cobranças, lamentações e brigas. O efeito é exatamente o contrário, pois, a tendência é que ele se afasta ainda mais. Para ter a atenção do seu cônjuge, você precisa se mostrar mais interessante e agradável.
2- Enriqueça o tempo juntos
Demonstre alegria quando estão juntos, convide seu par para fazer coisas que o deixaram animado e feliz. Priorize assuntos alegres e cultive bom humor na relação, fale de amenidades e busque divertir-se com ele. Boas risadas juntos são muito estimulantes.
3- Demonstre admiração
Muitas pessoas querem ser admiradas, mas não costumam demonstrar admiração para com o outro. Inicie esse processo de observar o que você gosta em seu cônjuge: o caráter, a personalidade, como desempenha suas funções. Todo ser humano tem coisas negativas e positivas em suas ações; priorize o que o seu cônjuge tem de melhor.
4- Manifeste atenção
De que adianta observar o outro sem ser atencioso? Preste atenção no seu cônjuge; analise melhor suas ações e vontades. Demonstre que você se importa com o bem-estar dele.
5- Provoque elogios
Incentive os olhares e a admiração de seu cônjuge destacando alguma qualidade sua que ele goste, pode ser física ou não. E se ele não falar nada, provoque-o com um sorriso.
6- Surpreenda
Ter uma rotina pode ser muito bom, mas quebrá-la de vez em quando é muito melhor. Pense em algo novo ou que não façam há muito tempo, faça um convite surpreendente e inesperado.
7- Cuide de sua autoestima
Não se pode desejar a estima de outro, sem que primeiramente estime a si mesmo. Uma pessoa feliz, satisfeita com suas atitudes e modo de viver, é alguém apto a viver intensamente um amor.
8- Seja autoconfiante
Supere inseguranças, mantenha os medos e a carência sob controle, busque aperfeiçoar-se e evidencie o que há de melhor em você. Uma pessoa autoconfiante é apaixonante.
9- Seja um bom ouvinte
Todo mundo gosta de se sentir ouvido e reconhecido em seus sentimentos, assim, fale, exponha seus sentimentos, mas não deixe de ouvir seu cônjuge com atenção e entendimento.
10- Faça questão da presença dele
Não exija, mas demonstre o quanto a presença de seu cônjuge é importante ao seu lado, seja em casa ou nos lugares que frequenta. É bom que cada um tenha seus próprios compromissos, mas o melhor é quando desejam estar juntos.
11- Desenvolva algum projeto comum
Busque desenvolver alguma atividade em parceria com seu cônjuge, pode ser desde uma dieta, ida a academia, até planejar uma viagem ou alguma aquisição para o lar. Isso os manterá ligados.
12- Reacenda a paixão
Lembre-se de como se sentia quando conheceu o seu cônjuge, como era esperá-lo, como viviam o amor de vocês. Encontre fotos e comente o que sentia naqueles momentos. Pequenas atitudes são capazes de gerar momentos de grande paixão.
Não espere que seu cônjuge venha ao encontro de seus desejos; vá você em busca deles. Tome a iniciativa e faça acontecer!
de https://www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio
Nenhum comentário:
Postar um comentário