quinta-feira, 20 de abril de 2017

* Você conhece as 4 Leis Espirituais?

          
          1ª Lei: 
               Deus o ama e tem um plano maravilhoso para sua vida.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira 
que deu o seu Filho unigênito, 
para que todo aquele que nele crê não pereça, 
mas tenha a vida eterna."
João 3: 16

"O ladrão não vem senão a roubar,
 a matar, 
e a destruir;
 eu vim para que tenham vida, 
e a tenham com abundância."
João 10: 10

    2ª Lei:
              O homem é pecador e está separado de Deus, por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

"Porque todos pecaram
 e destituídos estão da glória de Deus;"
Romanos 3: 23

          3ª Lei:
               Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador; por meio dele você pode conhecer o amor e o plano de Deus para sua vida. 

"Disse-lhe Jesus: 
Eu sou o caminho,
 e a verdade e a vida; 
ninguém vem ao Pai, 
senão por mim."
João 14: 6

          4ª Lei:
               Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor por meio de um convite pessoal.
 Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.

"Veio para o que era seu, 
e os seus não o receberam.
Mas,
 a todos quantos o receberam, 
deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, 
aos que creem no seu nome;"
João 1: 11 e 12

          Depois de receber a Cristo, o que fazer?

               Crescer...

               Cultivar uma vida de oração.

"Se vós estiverdes em mim, 
e as minhas palavras estiverem em vós, 
pedireis tudo o que quiserdes,
 e vos será feito."
João 15: 7

               Revigorar-se diariamente pela leitura da Palavra de Deus.

"Ora,
 estes foram mais nobres
 do que os que estavam em Tessalônica, 
porque de bom grado receberam a palavra,
 examinando cada dia
 nas Escrituras se estas coisas eram assim."
Atos 17: 11

               Estar sempre disposto a obedecer a vontade de Deus.

"Aquele que tem os meus mandamentos 
e os guarda
 esse é o que me ama; 
e aquele que me ama será amado de meu Pai,
 e eu o amarei, 
e me manifestarei a ele."
João 14: 21

               Ser uma testemunha fiel no viver e no falar.

"E disse-lhes: 
Vinde após mim, 
e eu vos farei pescadores de homens."
Mateus 4: 19

"Nisto é glorificado meu Pai, 
que deis muito fruto; 
e assim sereis meus discípulos."
João 15: 8

               Consagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.

"Ou não sabeis que o vosso corpo
 é o templo do Espírito Santo, 
que habita em vós, 
proveniente de Deus, 
e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; 
glorificai, 
pois,
 a Deus no vosso corpo, 
e no vosso espírito, 
os quais pertencem a Deus."
I Coríntios 6: 19 e 20

               Esperar em Deus orientação para a vida.

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade,
 porque ele tem cuidado de vós."
I Pedro 5: 7

               Revestir-se do poder do Espírito Santo para viver  uma vida vitoriosa.

"Veio para o que era seu, 
e os seus não o receberam.
Mas,
 a todos quantos o receberam, 
deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, 
aos que creem no seu nome;"
João 1: 11 e 12

          Como manter o Crescimento Espiritual?

               Costumamos dizer que "não é a igreja que salva". Com isto, muitos acham que a igreja não tem importância. De fato, quem opera a salvação da vida humana é Jesus, mas é através da igreja que recebemos alimento espiritual.

               a) Ela prepara pessoas para que orem por salvação de vidas.
               b) Ela prepara pessoas para que mostrem a Palavra para os distantes de Deus.
               c) Ela ajuda os recém convertidos a se manterem na nova vida.    
               d) Ela ajuda os recém convertidos a crescerem na graça e no conhecimento do Senhor Jesus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário