"Naquele momento,
os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram:
"Quem é o maior no Reino dos céus?"
Chamando uma criança,
colocou-a no meio deles,
e disse:
"Eu asseguro que,
a não ser que vocês se convertam
e se tornem como crianças,
jamais verão o Reino dos céus.
Portanto,
quem se faz humilde como esta criança,
este é o maior no Reino dos céus."
Este louvor da imagem, "Quero ser como criança" mexe muito comigo. Como dizem as palavras desta canção: "Mas as vezes sou levado, pela vontade de crescer. Torno-me independente, ao invés de, simplesmente crer." Se você ministrar à uma criança que os problemas existem, mas que pela fé você pode vencê-los, ela certamente irá crer de todo o seu coração. Experimente ensinar algo para uma criança, mesmo a respeito da Palavra de Deus, e experimente não cumpri-lo, para ouvir suas palavras inocentes e puras cobrando de você a atitude correta perante aquela situação, conforme você a ensinou. E é esse posicionamento que Deus espera de nós enquanto filhos. Precisamos crer sem usar a razão, confiando plenamente nas promessas, simplesmente porque Aquele que prometeu é fiel.
Precisamos ser puros e sem malícia como as crianças, vivendo mais o amor, e deixando de lado toda impureza, competição, falta de amor e compaixão. Certamente, temos muito a aprender com os pequeninos. Tanto que, o próprio Senhor Jesus nos disse que se fôssemos humildes como eles, veríamos (e herdaríamos) o Seu Reino.
"Como um pai tem compaixão de seus filhos,
assim o Senhor tem compaixão dos que o temem."
#Salmos 103:13
O mínimo que devemos fazer em troca deste amor e compaixão, é agindo em semelhança às crianças, que sem maldade e sem malícia perdoam facilmente, amam incondicionalmente, e acreditam nas pessoas e no impossível, simplesmente porque seus corações são inclinados à crer sem contestar, porque foi o próprio Senhor que prometeu!
Oremos pelos pequeninos e meditemos e vivamos esta Palavra. É o que o Senhor espera de nós enquanto Seus filhos!
Deus abençoe as crianças! Deus abençoe vocês!
(By @filhadosoberano)
de /www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio
Nenhum comentário:
Postar um comentário