sábado, 1 de abril de 2017

* "Reflexão!!!"

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e texto


          O Salmo 127 descreve os filhos como herança de Deus e também como flechas nas mãos do guerreiro. Esta última descrição encerra algumas lições inspiradoras que merecem ser exploradas. Os pais são vistos como guerreiros. A vida é uma luta renhida. Viver é lutar. Nessa batalha titânica da vida não há campo neutro. Na batalha da vida todos são convocados a lutar. Ninguém pode ficar de fora nem se aposentar. Nessa batalha, os filhos não são vistos como estorvos, mas como bênçãos. Eles são vitais para a sobrevivência, proteção e defesa dos pais. O que a flecha representava para o guerreiro, os filhos representam para os pais. Nesta perspectiva, esta figura sugere pelo menos três lições:
          Primeiro, a flecha antes de ser usada precisa ser carregada pelo guerreiro. O guerreiro carregava suas flechas nas costas. As flechas precisam estar junto do guerreiro. Os pais também precisam carregar os seus filhos. Os filhos precisam de cuidado, de carinho, de proteção, de apoio, de encorajamento, de disciplina, de amor. Os pais precisam suportar os filhos fisicamente, materialmente, emocionalmente, espiritualmente. Os pais não podem deixar seus filhos desamparados. Os filhos precisam ser carregados. Eles não podem ser abandonados à sua própria sorte. Os filhos precisam dos pais. Os pais precisam investir nos filhos. Precisam educa-los, protegê-los, incentiva- los e prepará-los para a vida.
          Segundo, a flecha precisa ser lançada para longe. Um guerreiro carrega a flecha não apenas como um adorno; não apenas para tê-la sempre perto de si, ao contrário, ele carrega a flecha para lança-la no momento certo. Não criamos os nossos filhos para nós mesmos. Eles devem ser preparados não para viverem sempre ao nosso redor, mas devem ser preparados para a vida. Há um momento
que os nossos filhos vão alçar voo para longe de nós. Há um momento que eles vão sair do ninho e seguir a direção que Deus lhes designar. Nossos filhos devem ser mais filhos de Deus do que nossos filhos. Eles devem realizar mais os sonhos de Deus do que os nossos próprios. Como flechas, eles devem ser lançados para cumprir os propósitos de Deus.
          Terceiro, a flecha precisa ser lançada na direção de um alvo específico. Um guerreiro não desperdiça suas flechas. Ele não as atira no vazio. Antes de lançar suas flechas, o guerreiro define com clareza o alvo que quer atingir. Assim também os pais devem lançar os seus filhos na direção de alvos definidos. O grande alvo para o qual devemos direcionar os nossos filhos é a glória de Deus. Nossos filhos devem viver para a glória de Deus. Devem definir a sua vocação para a glória de Deus. Devem estudar para a glória de Deus. Devem se casar para a glória de Deus. Devemos preparar os nossos filhos para este glorioso objetivo. Quando este projeto familiar é executado, os pais não precisam temer os inimigos à porta. Eles se tornam vencedores! É tempo de discernirmos que estamos em guerra e que os nossos filhos podem ser armas de vitória ou vítimas indefesas nessa batalha. Pais, nós somos guerreiros. Não descansemos até que os nossos inimigos sejam derrotados. Nenhum sacrifício é grande demais quando se trata da salvação dos nossos filhos. Eles merecem o nosso maior investimento. Eles vieram de Deus e devem ser consagrados de volta para Deus.
          Devemos doar- nos a nós mesmos para essa sublime causa. Este ideal é maior do que a própria vida e devemos dar a vida por esse ideal.

Fonte: Mães intercessoras.
de www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio


Nenhum comentário:

Postar um comentário