sábado, 1 de abril de 2017

* "Livrando da impureza sexual"

          
          A imoralidade sexual é a possibilidade mais temida na vida de nossos filhos, só superada por ferimentos graves, morte e inferno por toda a eternidade, porque os resultados do pecado sexual se pela vida a fora, tanto dos pais quanto dos filhos. Palavras como aborto, experiência sexual antes do casamento, infidelidade, homossexualismo, doenças sexualmente transmissíveis e aids fazem qualquer pai tremer. E hoje, mais do que nunca, é um problema de vida ou morte.
          Todos nós sabemos que não há como escapar das consequências da imoralidade sexual, e não é só o que acontece com o corpo de nossos filhos que nos preocupa. A Bíblia diz:

“Amados,
 exorto- vos, 
como peregrinos e forasteiros que sois, 
a vos absterdes das paixões carnais que fazem guerra contra a alma" 
l Pedro 2:11

          As consequências do pecado sexual atingem também a alma.
          Tenho orado sobre esse assunto desde que meus filhos eram bem pequenos, e oro ainda hoje com fervor. Não quero que eles morram de aids, não quero ter netos antes que meus filhos se casem e, o mais importante, não quero que desobedeçam a Deus e deixem de receber o que ele tem preparado para suas vidas. Sei que a plenitude da presença de Deus, a paz, as bênçãos e a alegria são sacrificadas quando há pecado sexual. O preço a pagar é muito alto.
          Não podemos esperar até que nossos filhos se tornem adolescentes para então começarmos a orar sobre isso, como também não podemos esperar até a adolescência para lhes ensinar que a vida funciona melhor quando vivemos segundo a vontade de Deus. Hoje é o dia certo para orar. A tentação sexual se encontra em toda parte, bem diante dos olhos dos nossos filhos: nos cartazes, na televisão, no rádio, nos filmes, nas músicas populares, nos livros e revistas, e até em publicações insuspeitas como as relacionadas aos esportes, notícias, saúde e hobbies. Nossos filhos são bombardeados por ela, e estaremos vivendo fora da realidade se acharmos que eles não podem ser tentados. Podem, e com muita força. Eles precisam de nossa intercessão em favor deles. Mesmo que seu filho já tenha falhado nessa área, nunca é tarde demais para ele confessar e se arrepender, ser perdoado, curado e restaurado.
          A Bíblia diz:

 “O que confia no seu próprio coração é insensato,
 mas o que anda em sabedoria, 
será salvo” 
Provérbios 28:26

           Devemos orar para que nossos filhos confiem em Deus e não em suas emoções inconstantes, para que andem com sabedoria e evitem essa armadilha perigosa. Devemos orar para que eles vivam segundo os planos de Deus.
           Um dos caminhos do Senhor para nossas vidas é a pureza sexual, e o alicerce desse caminho é assentado em tenra idade. Não importa a idade do seu filho criança, adolescente ou adulto , se é virgem ou sexualmente ativo, comece a orar para que ele tenha uma vida sexual pura a partir de hoje.

de "O Poder dos Pais que Oram"


Nenhum comentário:

Postar um comentário