quarta-feira, 3 de maio de 2017

* O que Jesus quis dizer em 1 Pedro 3:10


A imagem pode conter: atividades ao ar livre

           A carta de Pedro teria sido escrita pelo apóstolo quando já estava em Roma, antes de ser martirizado. Ele escreve principalmente aos pagãos que se converteram aos cristianismo. A sua carta tem como objetivo apoiar a fé dos cristãos em meio às provações as quais são expostos.
          A passagem que você menciona vem logo em seguida das admoestações feitas ao casal. Pedro passa então a exortar para que haja no seio da comunidade uma vida fraterna, entre irmãos. Por isso diz (1 Pedro 3,8-10):

          8. Sede todos unânimes, compassivos, cheios de amor fraterno, misericordiosos e humildes de espírito.
     9. Não pagueis mal por mal, nem injúria por injúria; ao contrário, bendizei, porque para isto fostes chamados, isto é, para serdes herdeiros da benção.
     10. Com efeito, aquele que ama a vida e deseja ver dias felizes, guarde sua língua do mal e seus lábios de proferir mentiras.


          As indicações da carta aludem a práticas que proporcionam a fraternidade, a vida em comum em harmonia. Uma dessas práticas consiste no uso adequado das palavras: não falar mentiras! É a atitude contrária da bênção. Quem bendiz (versículo 9) está longe da mentira, das palavras que ofendem o próximo.
          O cristão é chamado a romper a lógica da violência, como pedia a intercessão de Francisco de Assis:

"aonde há ódio,
 que eu leve o amor"

          Essa violência pode estar também nas palavras.

de 
/www.facebook.com/lucianoframos


Nenhum comentário:

Postar um comentário