terça-feira, 27 de junho de 2017

* "JESUS O CAMINHO E A VERDADE E A VIDA!"

“Eu sou o caminho,
 e a verdade,
 e a vida; 
ninguém vem ao Pai 
senão por mim.”
 João 14:6



          Creio que esta é a mais conhecida e proclamada das sete grandes declarações em que Jesus declara “Eu sou”. O artigo definido que ocorre antes de cada substantivo no texto é bastante significativo. Você quer se achegar a Deus?Só Jesus possibilita o encontro com Deus. Não só Ele nos ensina o caminho de Deus (Mateus 22:16), como também é o caminho para Deus. Você deseja uma morada celestial? O caminho para tal morada passa exclusivamente por Jesus (João 14:2). Não existe acesso a Pessoa Gloriosa de Deus fora de Cristo. Portanto, “a porta” de entrada para a salvação tem nome e o seu nome é Jesus (João 10:9).
          O evangelho de João destaca  que Jesus é “cheio de graça e de verdade” (João 1:14). Ele é a verdade! Ele é digno de total confiança quando diz que é o caminho para Deus. É Ele que ensina a verdade que liberta o homem dos seus delitos e pecados (João 8:32). É Ele quem revela a verdade acerca de Deus aos homens e deste modo O faz conhecido do homem (João 1:18). Toda a verdade de Deus está incorporada na pessoa de Jesus Cristo. Sua verdade não só é salvadora, como também traz a pureza e a santidade na vida de um discípulo (João 17.17).
Em um mundo solidificado pela mentira ou pelas muitas mentiras em todas as áreas, e principalmente em torno das questões espirituais, não se esqueça que só existe uma verdade que nos purifica, guia e liberta, e ela tem nome e o seu nome é Jesus.
          “A vida estava n'Ele” (João 1:4). Ele é a fonte da vida. Ele é a vida porque a vida do Pai está n'Ele (João 5:21, 26; 10:28). Ele tem a palavras da vida (João 6:68).Ele é a luz da vida (João 8:12) e veio para que tenhamos vida em abundância, plena (João 10:10). Aos que se arrependeram de seus pecados e creram no sacrifício substitutivo de Jesus Cristo na cruz do Calvário, a esses, Ele concede vida espiritual, a vida eterna. A vida eterna começa para os que creem, no momento que eles passam a conhecer e amar a  Deus (João 17:3).
O objetivo e alvo da vida do homem ao ser criado era adorar e servir ao Criador. Mas, infelizmente, o homem errou o alvo, e errando o alvo, morreu espiritualmente para Deus, separando-se d'Ele. Jesus, a vida, é a solução de Deus para o homem perdido. Através de Cristo, o homem pode “nascer de novo” (regeneração) e reatar sua comunhão com Deus. O alvo da vida só pode ser atingido por intermédio daqu'Ele que é a vida, e o Seu nome é Jesus.
No seu maravilhoso livro devocional ,“Imitação de Cristo” , o piedoso monge e escritor espiritual Tomás de Kempis, pondera acerca de Cristo, o caminho, e a verdade e a vida:

 “Segue-me,
 eu sou o caminho,
 a verdade e a vida (João14,6).
 Sem caminho não se anda,
 sem verdade não se conhece, 
sem vida não se vive. 
Eu sou o caminho que deves seguir,
 a verdade que deves crer,
a vida que deves esperar. 
Eu sou o caminho seguro,
a verdade infalível,
 a vida interminável.
 Eu sou o caminho direito,
 a verdade suprema, 
a vida verdadeira, 
a vida ditosa, 
a vida incriada. 
Se perseverares no meu caminho,
 conhecerás a verdade, 
e a verdade te livrará (Jo 8,32),
 e alcançarás a vida eterna”.

          Oração
         "Senhor querido, para onde iremos ou para quem iremos, se só o Senhor pode levar-nos ao Pai? Jesus, obrigado pela libertação dos meus pecados, por meio do conhecimento da Tua verdade. Obrigado por ter me revelado o caminho de acesso a Deus, me trazendo com isto, a vida eterna. Amém!"

Pr. Luiz Guilherme Mesquita Alves

de http://odinete.blogspot.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário