quarta-feira, 28 de junho de 2017

* "Jesus, o Cordeiro de Deus"

“No dia seguinte,

 viu João a Jesus, 

que vinha para ele,

 e disse; 

Eis o Cordeiro de Deus, 

que tira o pecado do mundo”

 João 1:29

















          João Batista designa Jesus com o título de o
Cordeiro de Deus”Que verdade! Ele, somente Ele, foi o grande sacrifício pelo pecado. Veio por providência de Deus para dar a sua vida na cruz do calvário, em resgate por muitos. O profeta Isaías falou d’Ele quando disse que
“Ele foi maltratado e humilhado,
 mas não disse uma única palavra! 
Foi levado como um cordeiro vai para o matadouro” 
e que se deu
 “como oferta pelo pecado”
Isaías 53.7,10
    O apóstolo Paulo o chamou de “nosso Cordeiro Pascal” que foi sacrificado por nós (1 Coríntios 5.7). O Seu sacrifício “tira o pecado”. Ele é o único que pode salvar o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1.21). Quem crê no Cordeiro de Deus tem seus pecados perdoados, removidos e a vida eterna. Mas, que rejeita o Cordeiro de Deus não verá a vida; pelo contrário, a ira de Deus permanece sobre ele. Portanto, não despreze a oferta de salvação Deus, para você.
          No Apocalipse se diz que o mundo anti-cristão, que jaz no maligno, guerrearão contra o Cordeiro. Que absurdo! Como podem guerrearem contra Aquele que seu deu como sacrifício para tirar o pecado do mundo? Como podem guerrear contra o Cordeiro que Deus proveu? Mas, João, o vidente de Patmos nos informa que “o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis”. E nos informa ainda que “vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele” (Apocalipse 17.14).
Que Cordeiro Maravilhoso é Jesus Cristo!

Pr. Luiz Mesquita

de http://odinete.blogspot.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário