quarta-feira, 24 de novembro de 2021

"Daniel 2"


 “Ora,

sem fé é impossível agradar a Deus”

Hebreus 11:6a

Através dos séculos o futuro sempre tem intrigado as pessoas. Nós temos desejado saber o que está a nossa frente. Como podemos enfrentar o futuro com maior confiança? Em que espécie de mundo nossos filhos irão viver? 

Muitos dizem por aí que tem informações seguras quanto ao futuro. Os Feiticeiros, Psíquicos, Astrólogos e Magos declaram ter a habilidade de predizer os eventos por vir.

Em Daniel 2, Deus desafia os Feiticeiros de frente! E Ele revelase como o único que realmente conhece o futuro. No capítulo 2, Deus delineia claramente 2.500 anos de história, com antecipação, prevendo exatamente o surgimento e queda de Impérios.

Neste capítulo você ficará maravilhado com a habilidade de Deus em guiar o destino das nações. Se Ele é suficientemente sábio para predizer o futuro e suficientemente poderoso para orquestrar o erguimento e queda de nações, Ele pode certamente guiar nossas vidas pessoais. Fica claro que é seguro confiar em Deus.

Deus, de forma milagrosa oculta o sonho da mente de Nabucodosor e ele não pode lembrarse do que sonhara. Se o Rei dissesse o sonho os Magos e Encantadores teriam sido capazes de inventar uma interpretação que convencesse Nabucodonosor. Os Mágicos usavam truques, mágicas e prestidigitação. Os Astrólogos observavam o arranjo das estrelas como um meio de tentar prever os acontecimentos futuros. Os Feiticeiros, espiritualistas diziam comunicarse com os mortos. Os Caldeus, a elite educada nas ciências Babilônicas, tentava contar o futuro pelos gênios humanos, pela filosofia e por cálculos matemáticos.

Todos falharam em dizer o sonho e a interpretação, o Rei irado, condenou todos os homens sábios da Babilônia à morte. Até então Daniel nem sabia o que estava acontecendo, foi deixado de lado para não receber as honras. Na hora do decreto de morte, ele e seus amigos foram os primeiros a serem buscados. Daniel novamente num ato de fé pede um tempo e busca a Deus em oração para buscar a resposta. Novamente Deus revela a Daniel o sonho e a interpretação.

Quando você chega ao final da estrada; quando o caminho da existência não apresenta escape; quando você tentou todas as soluções humanas e está frustrado, cansado e não tem outro lugar para ir, existe saída sim. Assim como Daniel encontrou resposta no lugar secreto em oração para a crise de sua vida, você também pode encontrar solução. 

Durante a Segunda Guerra Mundial, quando as bombas estavam caindo sobre Londres, um pai e sua filha de seis anos estavam num abrigo de bombas, no porão de uma das grandes Igrejas de Londres. A mãe da menina havia morrido num ataque aéreo. Seus dois irmãos também haviam morrido na mesma noite tentando abrigar-se das explosões. O solo tremia, as bombas assobiavam e arrasavam prédios e quarteirões inteiros. A menina estava com medo, chorando convulsivamente. Ela disse a seu pai: -Papai, papai segure minha mão. O pai a confortou: -Estou segurando sua mão, querida; agora durma. -Momentos depois, outra bomba explodiu. O prédio balançava ao impacto da detonação. Ela disse: -Papai, papai, me abrace. Papai, eu estou com medo. -Ele se volveu e a acalmou: -Vá dormir, querida. As bombas continuaram caindo. Finalmente a menina olhou para o pai e disse: -Papai, só conseguirei dormir se eu vir que você está olhando para mim.

“Só conseguirei dormir se você estiver olhando para mim.” Nos últimos dias da história deste mundo, fortes ondas se abaterão contra sua vida. Olhamos para o futuro e dizemos: Ele é um ponto de interrogação. O que o futuro nos reserva? E Deus diz: “Eu estou olhando para você. Eu não dei as costas ao planeta Terra. Não vou empurrá-lo para bem longe no espaço e deixar que seja destruído. Mas voltarei em breve. Meu rosto está voltado para você.” 

A pedra cortada sem auxílio de mãos esmiuçará os reinos deste mundo e o reino eterno de Cristo perdurará para sempre e sempre. Daniel estava cheio de esperança porque os reinos deste mundo não estão alinhados numa corrida política. Os reinos e destino deste mundo estão nas mãos de Deus e Seu rosto está voltado para nós.

Que seja esta a nossa oração: 

“Oh, meu Pai. Agradecemos-Te porque a profecia de Daniel capítulo 2, da grande imagem, se tem cumprido fiel, precisa e detalhadamente através dos séculos. Oh, meu Pai, ajuda-nos a reconhecer que Tu estás olhando para nós. Quando nosso futuro for preocupante, Tu lá estarás. Quando estivermos temerosos, Tu lá estarás. Se Tu és grande o suficiente, e sábio o bastante para guiar o futuro do mundo, também podes guiar nossa vida. Ajuda-nos quando a jornada for escura; quando estivermos em choque e tremendo de medo. Ajuda-nos a ver que Teu rosto está voltado para nós. Concede-nos a certeza de que estás nos guiando. Em nome de Jesus. Amém.”


@anisacheirodeafeto




Nenhum comentário:

Postar um comentário