segunda-feira, 1 de agosto de 2022

"Supere o Desânimo!"

 


21 Dias de Oração e Encorajamento.* ❤️🔥 Leitura Bíblica:
“Não te mandei eu?
Esforça-te,
e tem bom ânimo;
não temas,
nem te espantes;
porque o Senhor teu Deus é contigo,
por onde quer que andares.”
Josué 1: 9 

Ele é muito resistente, começa a agir de forma sutil, mas vai tomando espaço e logo se transforma no sabotador de projetos e sonhos, é ...sabe aqueles sonhos que ficam nas gavetas mentais esperando a realização, a tomada de decisão, um recomeço, uma persistência? Muitos são barrados por ele, por que quando ele se instala as gavetas não conseguem ser abertas, é como se ele fosse um cadeado emperrado que desistimos de abri-lo por saber que teremos que empreender muita força. Então, é melhor desistir!  Sabe de quem estou falando? Sim é ele mesmo! O senhor desânimo, tema desse devocional. Superar o desânimo é um desafio e tanto, quando nos sentimos sem forças e até aprisionada para prosseguir. Mas o propósito aqui é justamente te convidar a abrir esse cadeado e viver o melhor de Deus para a sua vida e da sua família. Se tem um sentimento que rouba as nossas energias e sabota a vida é o desânimo. Então, vamos lá!  Supere o desânimo! Mas como vencer o desânimo para concluir determinadas tarefas, projetos e sonhos? Como superá-lo quando não encontramos força em nós mesmas?   Uma hora ou outra todos enfrentaremos o desânimo. Não foi diferente com os grandes homens e mulheres de Deus. Vemos nas Escrituras Sagrada o desânimo na vida de reis, profetas, sacerdotes, líderes, homens e mulheres que aparentemente não tinham motivos para desanimar: tinham bens, poder, recursos humanos e financeiros, boas vestes, posição e mesmo assim o sabotador conseguiu instalar seu cadeado para frear as missões, os propósitos e até a própria vida como foi ocaso do profeta Elias que se escondeu em uma caverna e desejou a morte: “Elias teve medo, e partiu para salvar a sua vida. Chegando a Bersabéia, em Judá, deixou ali o seu servo, e andou pelo deserto um dia de caminho. Sentou-se debaixo de um zimbro e desejou a morte: basta, Senhor, disse ele; tirai-me a vida, porque não sou melhor que meus pais.” 1 Reis 19:3,4. Elias estava exausto, com medo e não tinha mais ânimo nem sequer para viver.  Quem sabe você se encontra como o profeta Elias, cansada, abatida. O desânimo tem roubado toda sua motivação e até a alegria de viver. Mas nesta hora, Deus te fortalece como fortaleceu o profeta, Deus te diz, como disse ao profeta: Levanta e come, porque muito longa será a sua caminhada!  Querida não é hora de parar, de se esconder em uma caverna e ver a vida passar pelo lado de fora! Não é hora de se enclausurar em meio aos sentimentos de frustrações, derrota, medo, abatimento e desânimo. Se levante nesta hora, se alimente da Palavra de Deus.  Elias teve suas forças recobradas, seu ânimo restaurado ao ser alimentado por Deus. Deus enviou para Elias uma botija de água fresca e uma porção de pão quente, Deus restaurou a força e o  ânimo do profeta em um momento de crise, e não vai ser diferente com você.  Deus quer nesta hora te animar minha querida! Sinta Deus revigorando o seu ânimo!  Quem sabe você esteja desanimada e até esgotada, por que não tem recebido o retorno que desejava, tem empregado esforços anos a fio e parece que nada muda e acontece como planejado, mas eu  te encorajo e te convido a se levantar, a se posicionar, pegar esse cadeado enferrujado que te impede de abrir as gavetas dos sonhos e projetos e abri-la pela força do seu Deus!  OREMOS: Pai querido nesta hora eu oro por essa mulher que se encontra tão abatida e desanimada, sem forças para prosseguir, para caminhar, para lutar pelos seus sonhos e projetos, pela sua família e pela sua vida. Pai querido a fortaleça, dê a ela ânimo, revigora sua alma, ou seu espírito e corpo físico, para que ela possa se levantar e viver os seus milagres dia após dia. Em nome de Jesus. Amém. 

VERDADE PARA HOJE

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações."

2 Coríntios 1:3-4 "Por que você está assim tão triste, ó minha alma?

Por que está assim tão perturbada dentro de mim?

Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus."

Salmos 42:11 "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.

Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças."

Salmos 28:7

Texto Produzido por Keila Rodrigues. Resumo por Cláudia Moreira Freitas. *MEL-Mulheres que Edificam Lares.*



Nenhum comentário:

Postar um comentário