Davi era o filho mais novo de Jessé. Seus irmãos eram fortes e faziam parte do exército do rei Saul.
Ele fi cava cuidando das ovelhas. Saul era rei, mas ele não foi um bom rei, pois passou a desobedecer às ordens de Deus e a desagradar a Ele. Por causa disso, Deus resolveu escolher outro para ser rei em seu lugar. Certa vez, Deus falou para Samuel: Pegue um pouco de óleo ungido e vá à casa de um homem chamado Jessé, em Belém, porque escolhi um de seus fi lhos para ser rei. O profeta ficou muito preocupado, pois temia que Saul o castigasse caso soubesse que ele iria ungir outro rei em seu lugar. Samuel viu o fi lho mais velho de Jessé, Eliabe, e logo pensou que ele fosse o escolhido por Deus, pois era forte, e bonito!
Mas Deus lhe disse: Não olhe para a aparência, pois Eu não vejo assim; não é esse o escolhido para ser rei.
Assim, Jessé apresentou seu filho Abinadabe a Samuel, porque ele era elegante. Mas Samuel disse: Não, ainda não é esse. A seguir, Jessé apresentou seu fi lho Samá. Também não foi esse que Deus escolheu, disse Samuel. Jessé trouxe sete de seus fi lhos a Samuel, mas Deus não havia escolhido nenhum deles. Estes são todos os seus fi lhos? Perguntou Samuel. Ainda há o mais novo, disse Jessé.
Mas ele está lá fora, cuidando das ovelhas. Então Samuel pediu para buscá-lo.
Chegando Davi, Samuel viu que era um jovem rapaz, sem muita beleza, mas com um bom coração. E Deus disse para Samuel: Esse é o escolhido! Derrame o azeite sobre ele. E Samuel fez exatamente o que Deus ordenou.
Mais tarde, Davi tornou-se rei de Israel.
“O homem vê o exterior,
porém o SENHOR,
o coração”
1 Samuel 16.7
de
http://blogdaebi.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário