quarta-feira, 21 de julho de 2021

"Cristo"

 

E, uma vez aperfeiçoado, tornou-Se a Fonte da salvação eterna para todos os que Lhe obedecem. Hebreus 5:9

É interessante notar como certas verdades que demonstram profundidade teológica são expressas por crianças. Certo sábado fomos convidados por uma família para o almoço após o culto. Quando chegamos à casa deles, encontramos uma menininha de uns quatro aninhos com a Bíblia na mão. Ela olhou para nós e, cheia de alegria, disse: “Tio Valdecir, aprendi a ler.” “Verdade?”, perguntei. “Então leia alguma coisa para mim.” E ela, feliz da vida, abriu a Bíblia em qualquer lugar, colocou ali o dedinho e “leu”: “Jesus!” Virou algumas páginas, repetiu o gesto e “leu”: “Jesus!” E fez assim, umas três ou quatro vezes, provando que sabia tudo de Bíblia.

          E é verdade! Jesus Cristo é o tema central da Bíblia. Do Gênesis ao Apocalipse, tudo se dirige a Ele, tudo se refere a Ele. Jesus está no centro da história e ao longo de toda a Bíblia. No Gênesis, Ele é o Criador; no Êxodo, é o Libertador; em Levítico, o Sumo Sacerdote. No Novo Testamento, Jesus é o bom Pastor, o Cordeiro de Deus, o Alfa e o Ômega. Ao longo de todo o texto sagrado, Ele é vida a quem quiser.
          E o que Ele faz por nós, hoje? A música “Cristo”, feita em parceria com o maestro Lineu Soares, tenta retratar essas possibilidades. O Cristo revelado ao longo da Bíblia é o mesmo que nos acompanha hoje, perdoa nossos pecados e nos oferece esperança, força e paz.
         Cristo, o lírio do vale, Rosa de Sarom Cristo, o meigo e bom Pastor Amigo e bom irmão O Pai da eternidade, Cristo O grande General Um Pai de amor eterno, Cristo O vencedor do mal.
          Com amor e com poder, Cristo dá o Seu perdão Ele é vida, basta crer, É verdade e salvação Este nome é eficaz, Nome igual jamais foi visto Esse nome traz a paz, Cristo! Cristo!
          Oh Cristo, a Estrela da manhã, Luz que me refaz Cristo, a água e o pão, O Príncipe da paz Deus forte conselheiro, Cristo, Autor da nossa fé A pedra de esquina, Cristo, É vida a quem quiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário