21 Dias de Oração e Encorajamento.*
Leitura Bíblica: "Agora,
pois,
permanecem a fé,
a esperança e o amor,
estes três;
mas o maior destes é o amor."
1 Coríntios 13.13
Acredito que, como uma mulher mortal, em meio às flutuações hormonais, você já sentiu a reação devastadora de emoções fora de controle. Mas você certamente também já experimentou o doce deleite e o conforto de emoções positivas e piedosas. É como se você estivesse em uma montanha-russa. Hora lá em cima, hora lá embaixo. Hora vivenciando a histeria, hora vivenciando momentos de profundo deleite emocional. E um desses momentos de profundo de leite emocional é quando experimentamos o sentimento de amar em sua mais profunda essência.
No livro Mulheres que Edificam, chamou-me a atenção um artigo que li algum tempo atrás que dizia: “Os três pilares de um casamento bem-sucedido – o amor não é um deles”.
Alguém seria capaz de excluir o amor como um dos pilares de um casamento bem-sucedido? Seria possível um casamento permanecer de pé e sobreviver às intempéries da vida sem as colunas do amor? Mas ao abrir a página percebi que tinha caído em uma meia-verdade, pois a articulista estava se referindo ao amor romântico, ao amor Eros.
*AMOR EROS.*
É aquele amor que faz palpitar o coração, que faz esfriar as mãos, que nos deixa sem ar e que leva duas pessoas ao altar do casamento, mas esse tipo de amor não é suficiente para manter um relacionamento conjugal.
*AMOR PHILOS*
O amor Philos, o amor em forma de amizade, que mantém os casais juntos, que mantém a família de pé. É com o amor ‘Philos’ que Deus também espera que amemos nosso marido e nossos filhos.
**O AMOR ÁGAPE É INCONDICIONAL.*
É o amor tudo suporta... Tudo crê...
Tudo espera...
Tudo sofre...
É o amor de Deus.
Minha querida, Deus te Veste de Força emocional para amar mesmo em meio as dores emocionais, frustrações e decepções. Ainda que você se sinta sem forças e cansada para amar, não desista. A Força para Amar reside nas estações da dor; vive na terra da decepção... Ainda que você se sinta sem forças e cansada para amar, não desista. A força para amar reside nas estações da dor; vive na terra da decepção. Nunca devemos nos permitir acreditar que a única demonstração de força é quando descartamos a dor da vida. É através da dor experimentada em meio aos nossos relacionamentos que a força é criada. Quando a traição vier de alguém que você ama, você aprenderá sobre um tipo de força que é forjado na mais profunda dor: a força de amar. Quando você sentir a dor da decepção por seu filho correr dos seus braços e ir para lugares perigosos e começar a andar por caminhos que você não ensinou, você conhecerá a força de amar.
OREMOS:
Pai querido, Me coloco diante da tua santa presença pela vida desta mulher que está sendo encorajada pelo Senhor. Pai querido fortaleça o coração dela para que possa amar mesmo em meio as dores e frustrações. Senhor oro para que encha o coração dela até transbordar com o seu amor incondicional, para que então ela possa amar de forma incondicional. Em nome de Jesus. Amém.
VERDADE PARA HOJE
"1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece,
5 não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6 não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor."
1 Coríntios 13 1-13 I ARC
[ *Texto Extraído do Livro Vestida de Força- Autora Adriana de Paula.]*
Resumo por Cláudia Moreira Freitas.
*MEL-Mulheres que Edificam Lares.*
Nenhum comentário:
Postar um comentário