segunda-feira, 22 de agosto de 2022

"A Paixão retornou"

 

Dia 5- ⚱️O Vaso de Alabastro

Lucas 10:38-42

Filipenses 2:6-7

          Em sua paixão e generosidade, Maria recebeu críticas de Judas sobre prioridades. Jesus, em resposta a Judas, reconheceu que sempre haverá oportunidade de servir. Maria, ao contrário de sua ocupada irmã Marta, que fazia o bem e cuidava de tantos, sabia "a única coisa que era necessária" (Lucas 10.42) e isso era adorar na presença de Jesus.

          Aprendemos com Maria que a verdadeira adoração é uma vida derramada em resposta a um Deus que esvaziou-se de si. “Que, existindo na forma de Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, assumindo a forma de escravo, tornando-se semelhante aos homens.” (Filipenses 2.6-7)

          É uma imagem tão poderosa e evocativa: nosso Deus derramado em seu esvaziamento. Ele se esvaziou para tornar-se humano, e então, como humano, ele vivia humildemente entre nós no que seria hoje considerado como pobreza extrema.

          Jesus, nosso Deus, entregou muito para nascer entre nós.

          E, no final, vemos o último ato de generosidade. Ele deu sua própria vida humana para todos nós. Foi o presente mais precioso, a doação mais importante de todas. Cinco dias depois, com o cheiro do perfume ainda persistente em sua memória, Jesus fez o seu caminho para a cruz. Nosso Deus derramou-se como o perfume precioso, esvaziado na cruz como um sacrifício, aceitável e santo como Ele morreu por todos nós, para expiar nossos pecados. A Paixão retornou.

          À medida que chegamos ao fim da nossa jornada dos últimos cinco dias, peça a Deus para falar ao seu coração sobre a paixão e a generosidade que testemunhamos juntos. Permita que a paixão de Maria preencha sua adoração, como o poderoso perfume derramado. Descanse na presença de Jesus com gratidão. Considere sua resposta.

Um Devocional YouVersion



Nenhum comentário:

Postar um comentário