Dia 04🦋
Texto do dia: DANIEL 3
Já falamos sobre a metamorfose da borboleta. Que precisou passar pelo processo da solidão do casulo para ser bela. A pérola só é produzida após um processo doloroso enfrentado pela ostra. Um belo diamante, passa por um difícil processo de lapidação. São processos difíceis, dolorosos, mas, necessários. Sadraque, Mesaque e Abedenego passaram pelo processo do medo, da humilhação, da fornalha! Lá encontraram o próprio Deus. Ao saírem de lá, Deus foi honrado e eles promovidos!
Não sei qual o tipo de processo você tem enfrentado. Talvez esteja no casulo. Parece que ninguém te nota, ninguém se importa com você. Não te dão o valor necessário ou a oportunidade que você gostaria. Deus te chamou para uma grande obra mas ninguém ainda acredita em você.
Quem sabe você está no processo de dor. Deus permite situações que lhe causam incômodo, desconforto. Assim como quando um grão de areia penetra na ostra lhe causando dor. Nessa dor ela começa a liberar elementos que vão formando a pérola. Talvez seu processo seja assim. Dia após dia enfrentando situações de tanta dor que nem percebe que através disso Deus está fazendo você gerar lindas pérolas.
Quem sabe você está sendo lapidada. A cada batida do Criador, Ele tira de você algumas lascas, pedaços, vai lixando suavemente. Vai lentamente tirando seu orgulho, tirando seus achismos, suas manias, seu jeito errado de lidar com as pessoas. Aquilo que você achava que era Ele que tinha colocado, mas na verdade era sua auto suficiência dizendo que você é capaz! Ele vai tirando as feridas... Ah... os processos doem! Como doem! Mas são passageiros! O propósito não passa. Ele é eterno. E está ali...no finalzinho do Processo.
Autora: Pastora Cris Panucci
Nenhum comentário:
Postar um comentário