Dia 6 - Lares Acesos 🔥
Se você esteve praticando os pontos anteriores, certamente o depósito da família já está transbordando. Ao nos tornarmos íntimos de Deus, nós amamos mais a Ele e a quem estiver ao nosso redor. O amor de Deus se manifesta no DAR, é sua natureza, porque ele amou o mundo e DEU seu Filho. A intimidade nos leva a conhecer e imitar nosso Pai, que sempre se entregou, cujo desejo é abençoar, dar, ajudar a avançar, progredir para a melhor versão de nós mesmos.
Na passagem de Isaías 56, vemos que Deus não quer que a bênção permaneça apenas em casa, por isso Ele abre o panorama para alcançar todas as nações. Tendo um coração como o d'Ele, podemos abrir as portas de nossa casa para dar daquilo que recebemos pela graça.
Nosso lar, governado pelo céu, tornou-se um local de intimidade, pureza, segurança, saúde e comunhão, mas também de alegria (porque há alegria em Sua presença), de recreação (não distração, mas criatividade). Podemos compartilhar tudo isso, mesmo sem palavras, simplesmente sendo o que nos foi transmitido pela intimidade. É melhor dar do que receber, a família que queima no fogo do Espírito se torna uma fonte para as pessoas ao seu redor. As pessoas precisam ver Deus no cotidiano das famílias cristãs, o que não significa estar orando o tempo todo, mas refletir o caráter de Jesus, amando e sendo amados.
DESAFIO
- Identifique as famílias que precisam do que vocês têm.
- Ore por elas e pergunte ao Senhor como abordá-las.
- Planejem atividades em conjunto (refeição, passeio, tempo de qualidade e companheirismo).
Marcos Brunet
App YOUVERSION
Nenhum comentário:
Postar um comentário