DIA 01
•Josué 2:1
Você provavelmente já ouviu o dizer antigo sobre o risco de se ter uma maçã ruim no barril de maçãs—apenas uma maçã podre pode apodrecer o resto.
Esse dizer é baseado em um fato científico—um pedaço apodrecido em uma fruta libera, entre outras coisas, o gás etileno, que é um acelerador de amadurecimento. Qualquer mofo presente na maçã podre tentará pular para outra hospedeira e multiplicar.
Você pode pensar que Deus não iria querer que seus filhos tivessem nada a ver com as “maçãs ruins” da sociedade.
Os Fariseus certamente concordariam. E ainda assim, a graça de Deus é racionada não só para os meninos e meninas bonzinhos. Seu coração Paterno quer resgatar os maus também: “Então Josué, filho de Num, enviou secretamente de Sitim dois espiões e lhes disse: ‘Vão examinar a terra, especialmente Jericó’. Eles foram e entraram na casa de uma prostituta chamada Raabe, e ali passaram a noite.” (Josué 2:1).
Temos que presumir que os espias de Josué não foram até a casa de Raabe para contratar seus serviços. Raabe conheceu a identidade deles, protegeu-os, e decidiu se juntar à nação Israelita. O novo começo e o talento e caráter dela inspiraram Salomão, o chefe da tribo de Judá, a se casar com ela. Tanto o livro de Hebreus quanto o apóstolo Tiago listam Raabe na galeria dos heróis da fé. Ela e Salomão se tornaram tatara-tatara-tataravós do Rei Davi.
Isso faz dessa moça, que era malvada, também uma ancestral do nosso Salvador, Jesus Cristo.
@bibliacomarteoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário